Agente de Cadu vai à Russia adiantar rescisão com Flamengo.

Compartilhe
Flamengo e representantes de Carlos Eduardo trabalham para colocar no papel o acordo de define a rescisão antecipada do contrato de empréstimo que vai até o próximo dia 30 de junho. Com todas as partes em consenso, a única pendência é o aval do Rubin Kazan, clube com o qual o jogador tem contrato até 2018, para que o fim da união seja oficializado. Para agilizar este processo, Jorge Machado, representante do meia, viajou à Rússia para tratar pessoalmente do caso e já conversar sobre o futuro do atleta.

Entre Cadu e o Flamengo tudo já foi definido: o Rubro-Negro pagará de forma parcelada os vencimentos referentes a maio e junho – a expectativa é de que todo elenco receba abril nesta quarta-feira. O Rubin Kazan estava ciente das negociações pelo fim do vínculo antes do prazo, concordou com a situação, mas exigiu que fosse informado dos termos definidos antes de um aval definitivo. Todas as partes acreditam que o caso seja solucionado em breve.

Enquanto questões burocráticas emperram a assinatura da rescisão, Carlos Eduardo segue treinando normalmente no Ninho do Urubu. Apesar de não fazer mais parte dos planos de Jayme de Almeida, o meia participa de todas as atividades com o restante dos companheiros, sem nenhum tipo de distinção. Internamente, ele já demonstrou o desejo de permanecer no Brasil e uma das soluções para o alto salário que recebe é uma parceria entre o clube de destino e o próprio Rubin Kazan nos pagamentos.

A última vez que Carlos Eduardo entrou em campo pelo Flamengo foi no dia 20 de março, quando foi titular na derrota por 1 a 0 para o Bolívar, em La Paz, pela Taça Libertadores da América. A partir desta data, o camisa 20 sequer sentou no banco de reservas, mesmo tendo sido relacionado para concentração das partidas contra Emelec, no Equador, León e na finalíssima do Estadual com o Vasco.

Apesar das críticas recorrentes, internamente há um consenso de que o elenco rubro-negro não pode ficar sem um jogador com as características de Carlos Eduardo para cadenciar o ritmo de um time marcado pela velocidade de Paulinho e Éverton – Lucas Mugni é quem mais se assemelha deste perfil no momento. A chegada de um substituto é apontada como uma das prioridades nas investidas do clube no mercado para a disputa do Brasileirão.

Contratado no início de 2013 como principal nome do início de gestão de Eduardo Bandeira de Mello, Carlos Eduardo entrou em campo com a camisa do Flamengo em 49 oportunidades e marcou um gol: diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2014, foram apenas sete aparições.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Notícias

Vazam novas imagens da camisa 3 do Flamengo versão 2026; veja fotos

Imagens circulam nas redes sociais nesta sexta-feira (24) Novas imagens da camisa 3 do Flamengo…

24/07/2026
  • Destaque

Flamengo leva gol no fim, empata com o Grêmio e perde chance de colar nos líderes do Brasileirão Feminino

Flamengo buscava a terceira vitória seguida no Brasileirão Feminino O Flamengo perdeu a chance de…

24/07/2026
  • Destaque

Plata deve ser desfalque em jogo do Flamengo x São Paulo, pelo Brasileirão

Gonzalo Plata acabou substituído ainda no primeiro tempo contra a Chapecoense Apesar de não ter…

24/07/2026
  • Notícias

A caminho do Flamengo, Almada já recusou o Palmeiras

Representante de Thiago Almada tem data para chegar ao Rio de Janeiro O Flamengo está…

24/07/2026
  • Destaque

Diretor do Monaco manda recado para Boto e Jardim no Flamengo

Dirigente do Monaco, brasileiro Thiago Scuro entrou em contato com representantes do Flamengo Desde a…

24/07/2026
  • Notícias

FIFA pede, mas Flamengo descarta Ninho do Urubu para treinos da Copa do Mundo

Recusa do Flamengo foi aceita pela FIFA, que ainda espera ter a liberação do Maracanã…

24/07/2026