Andrade se solidariza com Jayme: “Esperávamos mais respeito.”

Compartilhe
Demitido do Flamengo na segunda-feira após a derrota do time no Fla-Flu, o técnico Jayme de Almeida recebeu o apoio de muitos ídolos do clube. Andrade, que também treinou o Rubro-negro, foi um deles. O atual técnico do São João da Barra, da Segunda Divisão do Rio, passou por uma situação semelhante a de Jayme no Flamengo em 2010 e resolveu se solidarizar ao amigo.

– Esperava que isso não fosse se repetir no Flamengo. Precisavam ter um pouco mais de consideração com o Jayme. Foi um atleta do clube, dedicou boa parte de sua vida ao Flamengo, agora como treinador. Foi campeão duas vezes recentemente. Esperávamos mais respeito – disse Andrade.

Andrade foi efetivado como técnico do Flamengo no Brasileiro de 2009 após bons resultados. Conquistou o hexacampeonato nacional, mas em abril de 2010 acabou sendo demitido.

– O meu caso também foi chato, tinha deixado o time classificado na Libertadores. E participado de uma decisão de turno no Estadual – lembra.

Andrade não criticou a demissão em si. Mas sim a forma como ela foi feita tanto na sua situação como na de Jayme.

– Essa questão da demissão faz parte da profissão que escolhemos. Se você não tiver resultado, a demissão vem. Mas a única coisa que você espera, é respeito. O certo seria a diretoria do Flamengo sentar com o Jayme e ter mais transparência. É a forma mais elegante e respeitosa de se tratar a situação – analisou.

Perguntado sobre qual recado mandaria a Jayme neste momento, Andrade respondeu:

– O Jayme é experiente, rodado, vai saber lidar com essa situação. O tempo é o melhor remédio para tirar a angústia, a mágoa que fica. Comigo foi assim.

Deixando o assunto demissão de lado, Andrade comemorou o sucesso com o São João da Barra na Série B do Campeonato Carioca.

– Graças a Deus, temos feito um bom trabalho neste segundo turno. São seis jogos com cinco vitórias. Não tínhamos vencido três jogos seguidos ainda. Estamos há sete rodadas sem perder. Vamos jogar nesta terça-feira contra o Barra e, vencendo, praticamente asseguramos a classificação para a fase final do turno – finalizou.

Fonte: Extra Globo

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador do Del Valle prevê sucesso de Valencia no Flamengo: “Vai dar muita alegria para a torcida”

Anthony Valencia foi contratado pelo Flamengo recentemente Penúltimo reforço do Flamengo na temporada, Anthony Valencia…

11/09/2026
  • Destaque

Flamengo tem 2 jogadores na ‘seleção da rodada’ da Libertadores

Autores dos gols do Flamengo sobre o Del Valle (EQU), Léo Pereira e Bruno Henrique…

11/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta quebra silêncio sobre ‘chilique’ de Samuel Lino em jogo do Flamengo

Samuel Lino reclamou de Arrascaeta em jogo recente do Flamengo por não ter recebido passe…

11/09/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira Sub-20 convoca 2 jogadores do Flamengo para jogos na Espanha

Léo Nannetti e João Victor estão na lista de Paulo Victor para três compromissos durante…

11/09/2026
  • Notícias

Léo Pereira critica Conmebol após jogo do Flamengo x Independiente del Valle na Libertadores

Léo Pereira concedeu entrevista após a vitória sobre o Del Valle (EQU) O Flamengo venceu…

11/09/2026
  • Destaque

Transmissão da ESPN Argentina “surta” com gol do Flamengo sobre o Independiente del Valle

Comentaristas destacaram o protagonismo brasileiro nas quartas de final e cravaram quatro brasileiros nas semifinais…

11/09/2026