Caio Rangel participa de coletivo no profissional do Flamengo.

Compartilhe
Esperança das categorias de base do Flamengo, o meia Caio Rangel teve a chance de treinar com o elenco principal na tarde de quinta-feira, no Ninho do Urubu. O jogador, de 18 anos de idade, passa por um processo de renovação contratual e vai ser integrado ao elenco durante as férias da categoria sub-20 durante a parada para a Copa do Mundo.

Caio Rangel participou de um coletivo no Ninho do Urubu, observado pelo técnico Ney Franco. Além dele, estavam representando o time sub-20 na atividade os laterais Roberth e Jorge e o atacante Darlan. Jorge e Darlan, inclusive, já atuaram entre os profissionais.

Convocado constantemente para as seleções de base e com participação efetiva no Mundial Sub-17 do ano passado, Caio Rangel tem contrato até fevereiro do ano que vem e sua renovação está sendo negociada. A ideia é que assine até o fim de 2019, mas o acordo ainda não foi finalizado.

O vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, vem tratando da negociação diretamente e já teve reuniões com representantes do jogador e a sua família. Um projeto para Caio foi apresentado, mas ainda falta o ajuste da situação financeira, como progressão salarial e valor da multa rescisória.

Caio Rangel teve a chance de participar da atividade por não ter atuado no confronto com o Nova Iguaçu na manhã de quarta-feira, pelo Carioca Sub-20. Ele estava suspenso por expulsão no jogo anterior da competição. No entanto, essa situação não vinha acontecendo por uma série de fatores, inclusive férias fora do período habitual, já que havia participado de convocações das seleções brasileiras de base.

O processo pelo qual Caio Rangel vai passar este ano é semelhante ao vivido por Renato Augusto em 2006. Na mesma parada para a Copa do Mundo e com Ney Franco no comando, o jogador, então, com 18 anos de idade, foi levado para treinar com o grupo em Manaus e assumiu a posição de titular do time, inclusive, vestindo a camisa 10 na final da Copa do Brasil, quando o Flamengo conquistou o título na final contra o Vasco.

No elenco atual, o zagueiro Samir e o volante Luiz Antonio são os principais representantes das categorias de base do Flamengo. Ainda há outros nomes menos cotados no elenco, como Negueba, Nixon, Mattheus e Sartori.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Notícias

O pedido de desculpas de Matheus Henrique a Bruno Henrique

Bruno Henrique deixou Estádio do Mineirão mancando após chegada dura de Matheus Henrique Flamengo e…

13/08/2026
  • Notícias

Jogos da Libertadores hoje: Rosario Central x Corinthians e mais 1 partida acontece nesta quinta

Dois jogos acontecem pela ida das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (13) A…

13/08/2026
  • Notícias

Sem folga! Elenco do Flamengo se reapresenta nesta quinta com foco em jogo contra o Mirassol, pelo Brasileirão

Flamengo vira a chave para focar na disputa do Campeonato Brasileiro Atual campeão da Libertadores,…

13/08/2026
  • Notícias

O desabafo de Lucas Paquetá após gol sobre o Cruzeiro e projeta classificação do Flamengo

Lucas Paquetá marcou o gol de empate do Flamengo sobre o Cruzeiro, no Mineirão Bastou…

13/08/2026
  • Destaque

A entrevista coletiva de Leonardo Jardim após Cruzeiro 1×1 Flamengo, pela Libertadores

Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram nesta quarta-feira (12), no Mineirão A primeira metade do mata-mata…

13/08/2026
  • Notícias

Matheus Pereira simula 2 pênaltis, mas sai impune em jogo do Flamengo x Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final…

13/08/2026