Elano acredita que Felipão alivia pressão em Neymar na Copa.

Compartilhe
Aos 22 anos, o atacante Neymar carrega não só a camisa 10 da seleção brasileira, mas a responsabilidade de ser o protagonista que tentará levar o Brasil ao hexacampeonato na Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12 de junho. Muita pressão para o jovem jogar? Para o ex-companheiro de Neymar, Elano, hoje no Flamengo, apesar da falta de experiência em campo, o jogador do Barcelona tem ao seu lado na Seleção dois técnicos experientes, Luiz Felipe Scolari e o hoje coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, que deixarão o atleta à vontade para apenas jogar futebol, sem outras preocupações.

– Acredito que ele está preparado. O que tem de positivo do lado dele hoje, que pode não ter toda a experiência em campo, são os dois treinadores com peso extremamente favorável ao seu lado, o Parreira e o Felipão. Tenho certeza que na conversa com ele, dizem: “meu filho, a responsabilidade é nossa, não sua, entra lá e joga”. Temos dois treinadores com bagagem, que é o Parreira com o conhecimento inacreditável, e o Felipão com a sua maneira de conduzir situações difíceis. Eles protegem os seus jogadores, e tenho certeza que com o Neymar está sendo assim – afirmou Elano no “Bem, Amigos”.

O meia Julio Baptista, do Cruzeiro, acredita que o peso pode ser maior para Neymar no caso de derrota do Brasil na Copa do Mundo. O jogador acredita que nesse caso sim viria uma responsabilidade além da devida em cima do camisa 10 da Seleção, mas concorda com a vantagem de ter Felipão e Parreira no comando do lado de fora do campo.

– Para nós brasileiros, o segundo lugar nunca vale, só vale o primeiro. Se ganhar, e Deus queira que tudo dê certo de ganhar, aí está tudo fenomenal. O único problema se não ganhar é colocar toda a responsabilidade, o peso, nas costas dele, acho que é muito grande. Não deveria ser assim. E a coisa mais inteligente que fizeram foi colocar treinadores vencedores à frente da Seleção, para tirar essa pressão dos jogadores, treinadores que praticamente conhecem tudo.

O jornalista Alberto Helena Jr. também elogiou o trabalho de Felipão no comando do grupo verde e amarelo, mas fez questão de ressaltar que Neymar já foi pressionador suficientemente em sua curta carreira até aqui e sempre respondeu de forma positiva nos momentos mais difíceis.

– A grande virtude do Felipão é controlar o emocional, ele sabe fazer os jogadores darem o máximo. A par disso, o Neymar é casca dura, o que esse rapaz passou nesse pequeno período como jogador de futebol profissional, as provas que ele teve que passar, foram muitas, e a partir dos 17 anos de idade. É “cai-cai”, “mascarado”, tudo caía em cima desse rapaz, “quero ver quando for numa decisão”, ele vai lá e ganha. E a última dele, no Barcelona, na decisão do Espanhol, estava há quase um mês parado, contundido, já estava sofrendo pressões, e entra no segundo tempo e quase ganha o jogo. Saiu com o título de melhor jogador do Barcelona na decisão com o Atlético. Ele está mais que talhado, preparado e experimentado para sofrer qualquer tipo de pressão – afirmou.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, contra a Croácia, pelo Grupo A, que ainda tem México e Camarões. Antes disso, a Seleção joga amistosos contra o Panamá, no dia 3, no Serra Dourada, e diante da Sérvia, no dia 6, no Morumbi.

Fonte: SporTV

Notícias recentes

  • Notícias

Libertadores: Fluminense tropeça no Maracanã e Estudiantes empata na chave do Flamengo

Estudiantes (ARG) e Universidad Católica (CHI) estão no lado do Flamengo na chave Os confrontos…

11/08/2026
  • Destaque

A escolha da CBF por Rodrigo José Pereira de Lima para apitar jogo do Flamengo x Cruzeiro

Além da Libertadores, Flamengo e Cruzeiro se encontram no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

11/08/2026
  • Destaque

A presença de auxiliares de Ancelotti no Mineirão para monitorar atletas em Cruzeiro x Flamengo

Cruzeiro recebe o Flamengo, nesta quarta-feira (12), pelas oitavas de final da Libertadores O confronto…

11/08/2026
  • Destaque

Thiago Almada explica ida ao River Plate após negociação com o Flamengo: “Um sonho”

O que disse Thiago Almada após ser anunciado pelo River Plate (ARG)? O Flamengo tentou…

11/08/2026
  • Notícias

Organizada do Palmeiras ataca ‘sistema’ e usa imagens do Flamengo de 2025

Distância entre Palmeiras e Flamengo diminuiu na briga pela liderança do Brasileirão Os vices de…

11/08/2026
  • Destaque

O motivo de Wallace Yan ficar fora dos relacionados para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Quais são os relacionados do Flamengo para jogo contra o Cruzeiro? O Flamengo divulgou, nesta…

11/08/2026