Flamengo encara Bahia na busca por recuperação.

Compartilhe
Longe do desempenho sonhado pela torcida, o Flamengo enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30, em Macaé, e precisa da vitória para se recuperar do pior início no Campeonato Brasileiro dos últimos dez anos. O Rubro-negro soma apenas quatro pontos e não tem mais chance de alcançar a meta anteriormente definida pelo departamento de futebol de conquistar 18 pontos até a pausa para a Copa do Mundo.

A trajetória atual só é superior ao início na competição em 2004. Na ocasião, o Flamengo tinha três pontos em cinco jogos e ocupava o 20º lugar entre 22 clubes. Além do Bahia, o time ainda enfrenta Santos, Figueirense e Cruzeiro antes da parada para o Mundial do Brasil.

Sem o atacante Hernane, que sofreu uma grave entorse no tornozelo direito, o técnico Ney Franco montou novo esquema no Rubro-negro. O meio de campo deve contar com os volantes Cáceres e Amaral. Elano e Everton ficam responsáveis pela armação de jogadas.

“Não vivemos um bom momento na competição. Quando a fase não está boa, temos que defender como um time pequeno e só depois pensar em atacar. Infelizmente, o momento é esse. Sabemos que temos mais quatro jogos e ninguém quer iniciar o torneio desta forma. Precisamos pensar ao longo da temporada também. Ninguém vai lembrar desses resultados se chegarmos bem ao final”, afirmou o lateral Leo Moura.

O Bahia se apresenta descansado para o duelo fora de casa, já que teve o seu jogo da quinta rodada, contra o Sport, adiado por conta da greve da Polícia Militar em Pernambuco.

Em contrapartida, terá de lidar com uma série de desfalques: Uelliton, suspenso, Rafinha, que pertence ao Flamengo, além de outros sete vetados pelo departamento médico: Omar, Galhardo, Diego Macedo, Roniery, Pittoni, Lincoln e Rhayner.

Rafael Miranda será o substituto de Uelliton. Já Hélder e William Barbio disputam a vaga de Henrique, que não agradou no jogo da última semana, contra o América-MG, pela Copa do Brasil. “Enfrentamos problemas com lesões e o jogo adiado nos ajudou. Ganhamos um tempo para que alguns jogadores se recuperassem, o que fortalece a ideia de que precisamos ter um elenco forte”, encerrou o goleiro Marcelo Lomba.

Fonte: UOL

Notícias recentes

  • Notícias

Memphis Depay interessa ao Flamengo? Checamos!

Flamengo não tem interesse na contratação de Memphis Depay Até então, o Flamengo faz uma…

12/08/2026
  • Notícias

Coluna do Fla sorteia viagem completa para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

  Sorteio vai ser realizado nesta quarta-feira (12), durante o pré-jogo de Flamengo x Cruzeiro…

12/08/2026
  • Notícias

Libertadores: jogo do Flamengo x Cruzeiro passa na Globo?

Flamengo e Cruzeiro disputam vaga nas quartas de final da Libertadores Nesta quarta-feira (12), o…

12/08/2026
  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro disputam vaga nas quartas de final da Libertadores O Flamengo se prepara…

12/08/2026
  • Notícias

Libertadores: Fluminense tropeça no Maracanã e Estudiantes empata na chave do Flamengo

Estudiantes (ARG) e Universidad Católica (CHI) estão no lado do Flamengo na chave Os confrontos…

11/08/2026
  • Destaque

A escolha da CBF por Rodrigo José Pereira de Lima para apitar jogo do Flamengo x Cruzeiro

Além da Libertadores, Flamengo e Cruzeiro se encontram no Brasileirão A Confederação Brasileira de Futebol…

11/08/2026