Meus irmãos, se liguem na sinceridade máxima: vontade zero de ficar falando sobre o Flamengo. Quando não se tem nada legal pra falar de algo ou alguém a boa educação recomenda que se fique calado. Se já tá osso arrumar vontade pra falar, imaginem a vontade pra ver os nossos perna-de-pau avacalharem com o Manto. Depois da final da Champions, onde os colchoneros vasquearam em grande estilo, ficou difícil controlar a ansiedade pelo Flamengo x Santos de hoje. Ficou aquela dúvida terrível no ar, não sei se vou ao cinema ou ao teatro.
Cá pra nós, nos últimos tempos tem sido difícil pra cacete ser Flamengo. O time é notoriamente ruim e agora descobrimos, consternados, que comparado a outros elencos brasileiros é também um time caro. Normalmente não sou muito de ficar nessa neurose de pegar no pé dos caras porque eles ganham muito mais do que o bom senso recomenda. Cada um com seu cada um e ninguém tem nada com isso.
Só que ultimamente tem muito torcedor que fica mais ligado no que acontece do lado de fora do que do lado de dentro do campo. Na verdade não é ligado no que acontece fora de campo e sim ligado nas especulações dos gatos-mestres sobre o que eles supõem que acontece nos bastidores da Gávea. Especulações que provocam uma avalanche de besteiras em letras de forma que são reproduzidas ad nauseam em todas redes sociais até que alguém gênio do 4º poder pontifique que aquela tese criada no ambiente frenético de uma redação é a expressão do pensamento da torcida. O que é praticamente admitir publicamente que é o rabo que abana o cachorro. Por isso recomenda-se não embarcar de cabeça em toda polêmica que surge nas páginas dedicadas ao Flamengo, a maioria não vinga.
A grande notícia do domingo é a barração do Felipe. Não tenho menor confiança no Paulo Vítor, mas a barração de um medalhão do elenco me traz a esperança de que o Ney Franco possa começar a colocar ordem naquela zona e enquadre os nossos muitos come e dorme definitivamente. Sem polêmica, tudo indica que hoje teremos mais um jogo horroroso, não podemos esperar nada da nossa mulambada. Se não passarem vergonha já ficarei satisfeito.
Fonte: urublog