As músicas do Sorriso Maroto todos conhecem. Muita gente também sabe que os integrantes do grupo são fãs de futebol (são quatro torcedores do Flamengo e um do Fluminense), mas o que talvez poucos saibam é que o esporte muda a rotina do grupo, em especial do percussionista e vocal Cris.
O fundador do grupo se considera fanático por futebol. Tanto que atrasou uma apresentação para ver a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR no ano passado.
– Estávamos para entrar no palco para a gravação do especial de fim de ano da Globo e tinha uma TV para a gente ver o jogo. Acabou a música do Naldo, que se apresentou antes, e nos chamaram para o palco, mas esperamos até o fim do jogo e entramos gritando, coisa que nem todos entenderam – explicou Cris.
Um novo atraso não está descartado. Aliás, está até programado.
– Durante a Copa vamos ter show em dia de jogo do Brasil. Espero que não seja no horário da partida, porque se for, eu não subo ao palco – adiantou o bem humorado Cris.
Se por um lado o futebol ‘atrapalha’ Cris, por outro ajuda. E muito. O artista é amigo da maioria dos jogadores e constantemente recebe presentes. Os mais comuns são camisas oficiais dos clubes autografadas pelos boleiros.
Os atacantes Hulk, Vágner Love e Robinho, o ex-corintiano Cristian, os craques da Seleção de futsal e até adversários, como os botafoguenses Bolívar e Jorge Wagner, já mandaram camisas ao músico.
– A proximidade do pagode com o futebol é muito grande. São paixões do brasileiro. Então, sempre tenho contado com os jogadores. Eles vão ao nosso show e recebemos mensagem de que estão na plateia, aí os convidamos para o camarim e começamos uma amizade. Quando temos show em cidades onde os times estão e tenho tempo, vou aos treinos e trocamos figurinha com os jogadores – disse, acrescentando que:
– Fazemos amizade mesmo. Atletas que jogam fora do Brasil me ligam quando sabem que tem um show na cidade onde os pais moram e nós arrumamos lugares para eles na apresentação. Também mandamos nossos CDs e DVDs para eles curtirem e chegarem em nosso show sabendo as músicas – explicou.
Dois presentes têm lugar especial na casa de Cris. Uma camisa da Seleção autografada por todos os jogadores, enviada pelo amigo Thiago Silva e uma do Flamengo, com o nome dele, entregue por Ronaldinho Gaúcho. Ambas ficam enquadradas na parede.
– Algumas camisas eu uso quando jogo bola, mas essas duas têm lugar especial e não saem da parede. Vão ficar para os filhos e netos. A do Brasil é um presente do Thiago Silva, um grande amigo, uma pessoa super do bem, que passou por dificuldades e hoje é o melhor zagueiro do mundo. A do Flamengo é xodó que ganhei do também amigo Gaúcho e que vai ficar para sempre – garantiu Cris, ressaltando que as camisas dos adversários não são usadas nos jogos.
– Gosto de futebol, do esporte de uma maneira geral, e tenho amigos em todos os times. Sou Flamengo fanático, mas respeito muito todos os adversários. Só que usar uma camisa do Botafogo já é demais – finalizou rindo.
Fonte: Lancenet