Quando o time está em um momento ruim, muitos jogadores preferem adotar o silêncio . No Flamengo, porém, Wallace não age desta forma. Sem fugir da responsabilidade, o zagueiro admite que não tem a pretensão de exercer uma função de líder dentro do elenco. Para ele, entretanto, é necessário que alguém dê justificativas ao torcedor sobre a má fase da equipe.
– Não é questão de chamar a responsabilidade, nem de ter a pretensão de ser o líder. Alguém precisa fazer o mínimo que é vir aqui (sala de imprensa) e falar, dar justificativa ao torcedor. Quando sou solicitado, venho e falo, sem problemas – opinou o jogador, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta seguinda-feira, no Ninho do Urubu.
Ciente de que o Rubro-Negro precisa melhorar bastante neste Campeonato Brasileiro, Wallace parece estar acostumado com a pressão que ocorre em cima dos jogadores do Flamengo. De acordo com o zagueiro, inclusive, não há zona de conforto dentro do clube da Gávea.
– Flamengo é um time de zona sem conforto, isso é verdade. Fomos campeões da Copa do Brasil, do Carioca e agora estamos aqui, sendo cobrados. Criticados – avaliou.
Fonte: Lancenet