Após um jornal turco publicar que André Santos estaria voltando ao Fenerbahçe após a Copa do Mundo, o lateral-esquerdo negou que deseja sair do Flamengo. O jogador explicou que concedeu uma entrevista ao veículo há cerca de dois meses e a pauta foi apenas a relação com o ex-clube e a vida na Turquia. Insatisfeito com a repercussão sobre uma possível transferência, ele deixou claro que espera cumprir o contrato com Rubro-Negro até o fim e espera ajudar o time a reencontrar os bons resultados. – Em nenhum momento eu falei que quero sair do Flamengo. Jamais quero sair e deixar o clube nessa situação. Tenho contrato até a metade de 2015 e espero cumprir. Essa entrevista foi para uma menina turca que foi no Flamengo e falei apenas sobre o Fenerbahçe, a cidade e o país. O Elano também falou do Galatasaray. Eu quero ficar e tirar o time dessa situação. Acabei de comprar um apartamento no Rio, estou muito adaptado – disse.
Aos 31 anos, André Santos foi revelado pelo Figueirense. Na sequência, teve passagens sem muito destaque pelo próprio Flamengo e Atlético-MG antes de chegar ao Corinthians, clube em que se destacou entre 2008 e 2009, onde conquistou a Série B do Brasileiro, o Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Valorizado, o lateral foi convocado para a Seleção Brasileira e participou do título da Copa das Confederações em 2009, e logo foi negociado com o Fenerbahçe, da Turquia. Em 2011, se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra. No ano passado, André Santos foi emprestado para o Grêmio, onde teve uma passagem curta antes de chegar no Flamengo.