A transferência do atacante Alan Kardec do Palmeiras para o São Paulo, foi destaque na mídia esportiva nos últimos dias.
Futebol é negócio, e um clube é administrado como empresa, mas quando um jogador deixa um clube para defender a camisa do rival, isso sempre gera polêmica, e na gíria do futebol são chamados de “VIRA-CASACA”
Confira aqui alguns “Vira-casaca” ainda em atividade no futebol brasileiro :
Chico – O zagueiro e volante do Coritiba atualmente, também já vestiu a camisa rubro-negra do rival Atlético PR de 2005 à 2010.
Dida – O goleiro experiente de 4o anos que ano passado disputou o Brasileirão pelo Grêmio, hoje é Colorado e defende o Internacional.
Alecsandro – o atacante que foi campeão da Copa do Brasil em 2011 pelo Vasco da Gama, hoje anda fazendo seus gols e suas caretas com a camisa do Flamengo.
Paulo Henrique Ganso – Depois de ter brilhado muito no Santos ao lado de Neymar, Paulo Henrique Ganso deixou o Peixe depois de um período desgastante e acertou com o Tricolor Paulista.
Pato x Jadson – Neste caso foi uma negociação entre a diretoria dos dois clubes, mas foi também uma virada de casaco dupla, o atacante Alexandre Pato deixou o Timão e passou a ser Tricolor, caminho inverso fez o meia Jadson que deixou o São Paulo para vestir a camisa alvinegra.
Emerson Sheik – Atualmente no Botafogo,já andou pela Gávea com a camisa do Flamengo e também já foi Tricolor Carioca.
Estes são apenas alguns exemplos de jogadores que atuam no futebol brasileiro, mas na história do futebol podemos citar vários outros “VIRA-CASACA” como:
Thiago Neves – que jogou no Fluminense e também Flamengo.
Ronaldo Fenômeno – Jogou no Barcelona e no Real Madri, também defendeu a Inter de Milão e o Milan
Adriano Imperador – São Paulo/Corinthians
Romário – Flamengo/Vasco/Fluminense
Ricardinho – Corinthians/São Paulo
Guilherme – Cruzeiro/Atlético MG
Marcos Assunção – Palmeiras/Santos
Enfim Vira-casaca é o que não falta no mundo do futebol, citei aqui só alguns dos que viraram a casaca, e pode ter certeza que muitos vira-casaca estão por surgir.
Fonte: Lanceativo