Eduardo garante reforços, e comenta 18 meses no Flamengo.

Compartilhe
Na metade de sua gestão, o presidente Eduardo Bandeira de Mello fez um balanço em entrevista à TV Fla. Bandeira falou sobre o legado que pretende deixar para os rubro-negros, comentou a contratação de Felipe Ximenes para o cargo de diretor de futebol do clube e disse que está trabalhando para que o Flamengo volte à disputa do Brasileirão, após a Copa do Mundo, com caras novas.

– A gente só gosta de anunciar depois que já está tudo concretizado para evitar pagar mico, como já aconteceu no Flamengo em outras ocasiões. Mas a torcida pode ter certeza de que estamos trabalhando no sentido de reforçar nosso time. Nosso elenco já pode nos dar muitas alegrias, mas temos lacunas a serem preenchidas e vamos tentar preenchê-las nessa parada para a Copa – afirmou o mandatário rubro-negro.

Em relação à contratação de Felipe Ximenes, Bandeira de Mello se mostrou otimista e disse acreditar que o novo diretor trará modernidade ao clube.

– É uma pessoa que tem uma experiência muito grande, uma história de sucesso, vem muito bem recomendado. Acredito que vai ter muito sucesso nessa função e agregar muito com o conhecimento que ele tem e a modernidade que ele traz.

Bandeira de Mello fez questão ainda de ressaltar a política pé no chão em termos financeiros de sua gestão e disse acreditar que este será o maior legado que deixará para o clube. O presidente lembrou a obtenção das Certidões Negativas de Débito e disse que em breve o torcedor terá motivos de sobra para se orgulhar do clube da Gávea.

– Foram 18 meses intensos de trabalho de recuperação das finanças do Flamengo, da credibilidade do clube, da dignidade do nosso torcedor. Avançamos também na área esportiva, com conquistas expressivas nos esportes olímpicos. Com a obtenção das certidões negativas tivemos acesso a recursos que vão tornar nossos esportes olímpicos autossuficientes. Conseguimos o patrocínio da Caixa Econômica, e com essa intensificação das ações de marketing que vão fazer com que consigamos mais receitas, tenho certeza de que vamos ficar cada vez mais poderosos, inclusive no futebol, que é nosso assunto preferido. O torcedor vai ter motivo para se orgulhar do Mengão.

No fim, Bandeira agradeceu ao apoio do torcedor à sua gestão, e prometeu muito trabalho no restante do mandato.

  – Queria saudar a nação rubro-negra, agradecer pelo apoio mesmo em comentos de contratempos, e dizer que estou trabalhando como nunca e suando o sangue como se fosse um atleta do Mengão dentro de campo.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

Thiago Almada explica ida ao River Plate após negociação com o Flamengo: “Um sonho”

O que disse Thiago Almada após ser anunciado pelo River Plate (ARG)? O Flamengo tentou…

11/08/2026
  • Notícias

Organizada do Palmeiras ataca ‘sistema’ e usa imagens do Flamengo de 2025

Distância entre Palmeiras e Flamengo diminuiu na briga pela liderança do Brasileirão Os vices de…

11/08/2026
  • Destaque

O motivo de Wallace Yan ficar fora dos relacionados para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Quais são os relacionados do Flamengo para jogo contra o Cruzeiro? O Flamengo divulgou, nesta…

11/08/2026
  • Destaque

O sonho de Lucas Paquetá em conquistar o título da Libertadores pelo Flamengo

Lucas Paquetá viu o Flamengo conquistar três Libertadores como torcedor O Flamengo se prepara para…

11/08/2026
  • Destaque

Libertadores: ‘lado’ de chave do Flamengo tem mais do que o dobro de títulos de caminho do Palmeiras

Jogos das oitavas de final da Copa Libertadores começam nesta terça-feira (11) Vai começar o…

11/08/2026
  • Destaque

Pedrinho ironiza falas de Bap, presidente do Flamengo, sobre venda do Vasco: “Tem uma paixão louca”

O que disse Pedrinho sobre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo? O processo da nova…

11/08/2026