No final de maio, o maestro Junior esteve na Gávea para doar ao futuro Museu do Fla a fantasia que vestiu no desfile da Imperatriz Leopoldinense, que homenageou o eterno camisa 10 rubro-negro, Zico. O lateral esquerdo do título mundial de 1981 foi recebido pelo vice-presidente do clube e de Patrimônio Histórico, Walter D’Agostino, que na ocasião estava representando o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Ciente da importância e do significado da doação, Junior não pensou duas vezes em abrir mão da peça para o acervo do clube. Bruno Lucena, coordenador do patrimônio histórico do Mais Querido, chamou a atenção para o quanto ações como essas são importantes para Flamengo. “A iniciativa do Junior demonstra uma confiança no trabalho feito no clube e reforça ainda mais sua grandeza e importância para nossa história. Além disso, ele é um dos maiores incentivadores do nosso futuro museu”, disse. Em 2014, Junior completará 60 anos de idade e 40 anos que estreou pelo Rubro-Negro. O Vovô Garoto foi o jogador que mais atuou com a camisa do Flamengo, no total de 874 partidas.
Assim como Junior, Adílio também doou sua fantasia do desfile para o museu. Em março deste ano, a Imperatriz Leopoldinense levou para a avenida o desfile “Arthur X”, que além de contar a história de Zico, trouxe parte das vitórias que o time rubro-negro de 81 viveu.
Fonte: Site Oficial do Flamengo