Os principais problemas físicos do Flamengo na temporada.

Compartilhe
A preparação física do elenco do Flamengo vem sendo um dos temas mais contestados pelo técnico Ney Franco. Segundo o treinador, precisará ser trabalhada intensamente até o retorno do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Cruzeiro, no domingo passado, o comandante afirmou que este é o principal problema do plantel rubro-negro.

Por outro lado, saindo do Flamengo rumo ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, o preparador físico Joelton Urtiga acredita que Ney Franco realizou uma análise equivocada do trabalho do departamento. Ele ainda afirmou que Ney Franco teria usado a situação como álibi para o momento desagradável do time em campo.

Pensando nisso, o LANCE!Net listou os principais problemas do elenco do Flamengo ao longo desta temporada em relação ao aspecto físico, separando em quatro setores: defesa, lateral, meio de campo e ataque (confira abaixo quadro completo).

Independentemente de qual seja o principal problema do Flamengo em campo, que esteja ligado ou não aos resultados negativos no Campeonato Brasileiro, a torcida rubro-negra espera que todas as arestas sejam resolvidas para que o segundo semestre seja de alegrias.

> Confira abaixo lista de problemas do elenco feita pelo L!Net:

Defesa

Entre os zagueiros, Samir desfalcou a equipe por dores na lombar, e Chicão com desconforto na coxa direita.

Lateral

André Santos, Léo Moura, João Paulo e Léo não escaparam das lesões. Os quatro sentiram um desconforto na coxa direita.

Meio de campo

O meia Elano foi o caso mais grave, que sofreu dois estiramentos na coxa direita. Outro jogador que ficou fora por algumas rodadas foi Everton, também com dores na coxa direita.

Ataque

Nos homens de frente, Paulinho teve uma lesão no púbis e se ausentou dos gramados por quase dois meses.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Notícias

Veja prováveis escalações de Flamengo e Independiente del Valle, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) disputam vaga na semifinal da Libertadores O Flamengo tem…

10/09/2026
  • Notícias

Jogo do Flamengo x Independiente del Valle passa na Globo?

Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (10), pela ida das quartas de final da Libertadores…

10/09/2026
  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Independiente del Valle

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) disputam vaga nas semifinais da Libertadores O Flamengo se…

10/09/2026
  • Destaque

Jogos da Libertadores: Palmeiras sai vaiado de campo, Corinthians empata com Estudiantes

Dois jogos movimentaram as quartas de final da Copa Libertadores Mais dois brasileiros entraram em…

09/09/2026
  • Destaque

As primeiras palavras de Cebolinha, ex-Flamengo, como jogador do Santos: “Não tinha como recusar”

Everton Cebolinha é o novo reforço do Santos Anunciado nesta quarta-feira (09) como novo reforço…

09/09/2026
  • Destaque

Boto é sincero sobre convocações de jogadores do Flamengo para a Seleção: “Às vezes não é tão bom”

Samuel Lino e Pedro irão para o outro lado do mundo com a Seleção Brasileira…

09/09/2026