Presidente interino do Flamengo critica Clubes cariocas.

Compartilhe
O presidente em exercício do Flamengo, Walter D’Agostino criticou a falta de associação dos clubes cariocas e o fato de apenas o rubro-negro ter enviado um representante ao Ato Público em favor do América-RJ, do futebol e dos clubes brasileiros, organizado pelo alvirrubro carioca na última segunda feira, no Centro do Rio de Janeiro, para debater o cenário financeiro do futebol nacional. O cartola também criticou os clubes que são fundados com intuitos comerciais.

Junto ao presidente do América-RJ, Leo Almada, ao ex-presidente rubro-negro Márcio Braga e a outros cartolas alvirrubros, D’Agostino compôs a mesa de debates.

– Não devemos nos acomodar com aquela sucessão de poderes que se tem nos nossos órgãos de comando do futebol. Me revolta ver um clube com nome de empresa. Não se forma mais uma base, não se cria amor ao clube, é algo estritamente comercial. É triste ver um ato como esse e só o Flamengo ter enviado um representante. Devemos agir como associação, não estamos sozinhos. Não podemos deixar empresas que são criadas somente para comprar e vender jogadores tomarem o lugar de clubes como o América – disse Walter D’Agostino.

Um dos convidados do evento e membro da mesa de debates Edson Calil, diretor do Disque Denúncia, rebateu a fala do dirigente rubro-negro, apesar de concordar com o fato de que os clubes devem agir como uma associação e que se deve criar uma base.

– É um projeto muito bem montado e estruturado, com ótimo rendimento. Não vamos ficar nos fazendo de pobres coitados. Quem não está aqui é porque não quer estar. Vamos para de ficar nos vitimizando e vamos agir – comentou Edson.

Visivelmente incomodado com a crítica o dirigente não ficou até o fim do evento. Junto de Márcio Braga, Walter D’Agostino deixou a mesa distribuindo cumprimentos, não aparentando ter se retirado apenas pela crítica recebida.

O evento que contou com a presença de grandes figuras do futebol brasileiro como Zico e Gilson Nunes, abordou a questão do endividamento pelo qual os clubes estão se afundando, sob a ótica da situação financeira do América-RJ. O Ato focou a responsabilidade fiscal, social e de gestão que os clubes e dirigentes devem possuir.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Destaque

Jogador do Flamengo é campeão pela Seleção do México

Diego Reyes, da base do Flamengo, conquistou a Concacaf Sub-20 Os atletas das categorias de…

10/08/2026
  • Destaque

Flamengo empata com o América-MG e se complica no Brasileirão Feminino

Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, Flamengo está fora do G-8 É…

10/08/2026
  • Notícias

2 reforços do Cruzeiro elogiam Flamengo antes de jogo da Libertadores

Flamengo e Cruzeiro duelam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro apresentou, nesta segunda-feira…

10/08/2026
  • Destaque

Torcedores pressionam, Flamengo manda recado a Filipe Luís e treinador se declara ao clube

Aniversariante do domingo (09), Filipe Luís foi motivo de ‘pressão’ de torcedores nas redes sociais…

10/08/2026
  • Manchetes

O pensamento de Léo Ortiz sobre a ‘guerra’ do Flamengo contra o Cruzeiro, pela Libertadores

O que disse Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, sobre jogo contra o Cruzeiro?   O…

10/08/2026
  • Notícias

Jogo de chave do Flamengo na Libertadores é adiado

Tolima (COL) e Independiente del Valle (EQU) aconteceria nesta terça-feira (11) O meio de semana…

10/08/2026