Treino do Flamengo teve gritos de incentivo e Caio Rangel.

Compartilhe
O treino desta terça-feira (24.06) foi marcado por um forte trabalho físico pela manhã, e de marcação e posse de bola, à tarde. Após a viagem para Atibaia, os jogadores se exercitaram intensamente no Ninho do Urubu, onde continuarão a preparação até o reinício do Campeonato Brasileiro, dia 16 de julho, contra o Atlético-PR.

Pela manhã, o elenco foi dividido em dois para realizar treino de funcional e core na academia, antes de irem para o campo. Daniel Félix e Marcos Lima comandaram a atividade.

“Parabéns, é isso ai! É dinâmico, rapaziada, e depois um excelente treino lá no campo! Vamos arrebentar!”, incentivava Marcos.

Os exercícios servem para trabalhar o abdômen, a lombar e contrair todos os músculos.

Já no campo, os atletas foram divididos em blocos, por posição, para um intenso treino físico sob as orientações de Alexandre Lopes, Marcelo Martorelli e Daniel Félix. Lucas Mugni avaliou a estada em Atibaia e a continuação da inter-temporada no Ninho do Urubu.

“A viagem serviu para unir ainda mais o elenco. Foi muito bom lá e está sendo excelente continuar aqui. Agora, depende de cada um para começar jogando.”, destacou. O atacante Hernane ficou na academia fazendo trabalho de funcional e core.

Treinos de marcação e contra-ataque

Felipe teve uma fratura no arco costal direito, ainda em Atibaia, e fez exame de imagem pela manhã. O goleiro começou nesta tarde a fazer treinos sem impacto, que seguirão até a consolidação da fratura, enquanto os outros atletas fizeram aquecimento com o preparador físico Alexandre Lopes. Depois, o auxiliar técnico Éder Bastos comandou trabalho de posse de bola, a fim de melhorar a marcação e o passe, em treino de dois toques e dois times.

O time de colete foi formado por Digão, Léo Moura, André Santos, Samir, Frauches, Wallace, Recife, Márcio Araújo, Elano, Mattheus, Gabriel, Nixon e Negueba.

O sem colete foi escalado com João Paulo, Léo, Marcelo, Fernando, Chicão, Amaral, Luiz Antonio, Éverton, Lucas Mugni, Alecsandro, Paulinho, Arthur e Igor Sartori. Havia três balizas, defendidas por César, Luan e Paulo Victor.

Após a atividade, Éder Bastos comandou treino de contra-ataque, que começou com dois atletas defendendo e três atacando, até terminar com cinco contra quatro.

Caio Rangel iniciou a transição para a equipe profissional e também participou, com um colete, que o possibilitava trocar passes com ambas as equipes.

Fonte: Site Oficial do Flamengo

Notícias recentes

  • Destaque

Santos anuncia oficialmente contratação de Everton Cebolinha, ex-Flamengo

Everton Cebolinha tinha contrato com o Flamengo até o fim deste ano O Santos anunciou,…

09/09/2026
  • Destaque

Pedro e Samuel Lino comemoram volta à Seleção em vídeo do Flamengo

Dupla de atacantes representarão o Flamengo nos amistosos do Brasil O Flamengo publicou um vídeo…

09/09/2026
  • Destaque

River Plate tenta devolver Matías Viña ao Flamengo pela 2ª vez

Flamengo só aceita a devolução do lateral caso o clube argentino pague os salários Matías…

09/09/2026
  • Destaque

Flamengo acerta contratação de Matheus Garay, nova promessa do Sub-17

Matheus Garay chega por empréstimo de um ano e meio O Flamengo acertou a contratação…

09/09/2026
  • Notícias

O agradecimento de Ancelotti a Danilo e Alex Sandro e “porta aberta” para Paquetá e Léo Pereira na Seleção

uatro jogadores do Flamengo estiveram na Copa do Mundo, mas ficaram de fora da nova…

09/09/2026
  • Destaque

O tabu rubro-negro que pode ser quebrado em jogo do Flamengo x Del Valle, pela Libertadores

Flamengo segue em busca do pentacampeonato da Libertadores O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira…

09/09/2026