Notabilizado pela irreverência com que se portou durante a Copa do Mundo no Brasil, o meia Lukas Podolski posou com o troféu do Mundial na sacada do hotel em que está hospedado no Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira. Campeão com a Alemanha, o jogador escolheu uma camisa do Flamengo para manter a festa pela conquista.
No domingo, os alemães venceram a Argentina por 1 a 0, no Maracanã, e ficaram com o quarto título em Copas do Mundo. A vitória veio apenas na prorrogação. Podolski não chegou a entrar em campo, mas fez festa e compartilhou imagens nas redes sociais. O meia do Arsenal virou febre na internet por conta da irreverência das postagens.
Com auxílio de um amigo brasileiro de quem foi companheiro no futebol, o alemão tem escrito mensagens em português. Antes da final, por exemplo, apoiou a Seleção Brasileira na disputa do terceiro lugar – o Brasil acabou derrotado pela Holanda por 3 a 0 – e pediu a torcida dos brasileiros contra a Argentina.
De maneira geral, a seleção alemã acordou cedo após a festa do título no Rio de Janeiro. O volante Schweinsteiger foi o primeiro a aparecer na piscina do hotel e parecia bem disposto após a batalha no Maracanã. O camisa 7 levou um soco no rosto e sofreu um corte na prorrogação, mas voltou a campo e suportou a dor até o fim do jogo e foi peça fundamental na conquista.
Os alemães deixam o hotel às 14h rumo ao aeroporto internacional Tom Jobim. O voo para Berlim acontece às 16h e a chegada à capital alemã será às 5h da manhã de terça-feira (horário de Brasília – 10h, hora local). Os tetracampeões serão recebidos pelos torcedores no Portão de Brandemburgo, tradicional ponto de encontro dos apaixonados pelo futebol e cartão-postal.
Fonte: Terra