“Fla nesses momentos se agiganta”, diz técnico do Botafogo.

Compartilhe
Último colocado do Campeonato Brasileiro sob forte pressão e abalado por mais uma crise. Mas ao mesmo tempo, um clube que conta com a força de sua torcida e com um elenco que pode ganhar motivação pela recente troca de treinador. Quando se trata de Flamengo, o Botafogo leva todos os aspectos em consideração. E o técnico Vagner Mancini sabe que precisa trabalhar com todas as probabilidades no momento de preparar sua equipe para o clássico deste domingo, no Maracanã.

O treino desta sexta-feira teve sua primeira hora fechada. O objetivo do treinador alvinegro é mesmo fazer mistério para evitar que a divulgação antecipada da escalação dê mais tempo a Vanderlei Luxemburgo para preparar sua equipe. Assim, Mancini minimizou a crise rubro-negra tendo como argumento o histórico de reações do rival.

– O Botafogo tem que pensar nele mesmo. Não pode pensar no que o adversário vem passando. O Botafogo vai pensar como gente grande. É uma equipe que tem que melhorar, que ainda tem problemas, mas que está se acertando. Ninguém deixa de enxergar que é um jogo importante para duas equipes que tentam subir na tabela. O Flamengo também é feito de pressão e nesses momentos se agiganta. O Botafogo vai tomar cuidado, mas a melhor maneira de fazer isso é olhando para dentro de si – destacou Mancini.

Depois de um jogo duro enfrentando o Coritiba, outro time da zona de rebaixamento, o Botafogo sabe que o desespero do Flamengo pode lhe causar dificuldades ou também ser benéfica na busca pela vitória. Mas Vagner Mancini garante que a situação do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro é somente um dos elementos a serem considerados na preparação da equipe.

– Não olho a posição do adversário na tabela. Muitas vezes um time está momentaneamente lá em embaixo e tem força para sair. Outros estão em cima, mas você vê que não têm força para segurar muito tempo. O Flamengo tem camisa, tamanho e capacidade para dar resposta em grandes jogos. É um clube que vive sob pressão e em momentos difíceis consegue reagir. Se está em último é porque não foi eficaz em algumas coisas, mas não quer dizer que não pode sair dessa situação – observou o treinador.

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Notícias

O plano de Leonardo Jardim para manter o Flamengo invicto na Libertadores 2026

Fla vai lutar para abrir vantagem nas quartas de final contra o Independiente del Valle…

08/09/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr é indicado à Bola de Ouro 2026; veja lista completa

Vini aparece entre os principais nomes do futebol mundial na disputa pelo prêmio da France…

08/09/2026
  • Notícias

Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha deve assinar contrato com o Santos até o fim do ano O Santos…

08/09/2026
  • Notícias

Flamengo se manifesta após ser indicado ao prêmio Bola de Ouro

Flamengo recebeu a indicação nesta terça-feira (08) Top-5 do mundo! O Flamengo é um dos…

08/09/2026
  • Notícias

Paredão falso? Elenco do Flamengo brinca com retorno de Plata após fracasso na negociação com o Dínamo Moscou

Assim como nos paredões falsos do BBB, Plata parecia de saída, mas voltou sorrindo ao…

08/09/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje, pela estreia da Copa do Brasil Sub-20

Flamengo x Forte-ES acontece pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 O Flamengo começa…

08/09/2026