Eduardo da Silva será o camisa 23 do Flamengo. Quem entregou a numeração do jogador foi o próprio irmão dele, Bruno Alves, em uma rede social na noite de quarta-feira. O atacante viajará nesta quinta-feira para a Croácia para resolver sua vida por lá, e deve ser apresentado na próxima quinta ou sexta-feira. A diretoria deu uma semana como prazo para o jogador resolver as pendências no país europeu. O contrato é até dezembro de 2015.
Habitualmente, Eduardo veste a camisa 22. Mas o irmão do atacante explicou a um seguidor que o uniforme já está com o meia Everton, por isso ele ficou com a 23.
“Eduardo Alves da Silva. Pense quanto impulso vem de tudo ao seu redor. Pense tudo quanto pode ser melhor. Felizes de uma maneira geral! #flamengo #23 Você nunca sabe que resultado virá da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados! #vamos Dudu #Foco Mano #Deus te escolheu #raça, amor e paixão #esforço não tem cor #vai Dudu #Deus é contigo #deus é fiel #Obrigado Senhor”, escreveu o irmão do atacante no Instagram.
O diretor de futebol, Felipe Ximenes, não negou que esse será o número do atleta, mas preferiu não confirmar a assinatura do contrato. O Jogo Extra tem a informação de que está tudo acertado.
As negociações se iniciaram há um mês e meio, antes mesmo de o jogador estrear na Copa do Mundo 2014, com a Croácia. Como estava com a seleção croata, Eduardo deixou para finalizar tudo após a eliminação da equipe, ainda na primeira fase. Na terça-feira, o atacante passou por exames médicos antes de assinar o contrato com o Flamengo.
Na semana passada, o jogador chegou a participar de uma pelada organizada pelo pai do lateral-direito Leo Moura, agora seu companheiro de equipe. A dupla nasceu e foi criada em Vila Kennedy, e se conhecem desde a infância. Depois da pelada, Eduardo da Silva e Leo Moura saíram para jantar num restaurante com os amigos. O lateral-direito, inclusive, deu força para a contratação.
Eduardo tem 31 anos e estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele já passou pelo Dinamo Zagreb e o Inter Zaprešić, ambos da Croácia, e pelo Arsenal. Naturalizado croata, ele joga pela seleção desde 2004, onde já marcou 29 gols em 65 partidas.
Fonte: Extra Globo