Apesar da péssima classificação do Flamengo no Brasileirão, a diretoria comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello tem recebido elogios por estar colocando as contas do clube em dia. Mas, internamente, as coisas não são bem assim.
Um titular absoluto do Rubro-Negro contou ao Blog que tem quase R$ 1 milhão a receber. “São três meses de direito de imagem atrasados. Também vai vencer o segundo mês na carteira e ainda não recebi luvas de maio e junho”, reclama o jogador, que pede para não ser identificado com medo de acabar dispensado.
“Os salários estão atrasados para todo mundo. E alguns meninos que subiram recentemente da base estão passando aperto por falta de dinheiro”, acrescenta o flamenguista.
Nos últimos dias, surgiram notícias de que a lanterna do time na Série A era consequência de um racha no elenco. A briga teria nascido por causa de diferenças entre os atletas mais experientes e os mais jovens. “Isso é uma grande mentira. O elenco é unido e nunca teve briga nenhuma.”
Depois de 11 rodadas, o Flamengo soma apenas sete pontos – só venceu uma vez, empatou quatro e perdeu seis. Foram sete gols a favor e 19 contra, de longe, a pior defesa do campeonato. O próximo compromisso será no domingo, contra o Botafogo, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: Blog do Jorge Nícola