Na estreia de Luxemburgo, Flamengo busca fim de jejum.

Compartilhe
Flamengo e Botafogo duelam no Maracanã, e, embora o Alvinegro não esteja bem na competição, encontra-se em situação superior à do rival na tabela. Mesmo em caso de derrota nesta rodada, não entra no Z-4. Já o Rubro-Negro, atolado na lanterna e há oito jogos sem vencer (cinco derrotas e três empates), busca retomar o caminho do sucesso com os estreantes Vanderlei Luxemburgo, Hector Canteros e Eduardo da Silva.

O Flamengo vem de semana altamente tensa. Ney Franco foi demitido após forte influência de ex-presidentes do clube, e os medalhões André Santos e Elano tornaram-se cartas fora do baralho rubro-negro. De positivo, somente a expectativa por uma possível chegada de Robinho. O Botafogo, por sua vez, viveu dias tranquilos após a vitória do sábado passado, por 1 a 0 sobre o Coritiba. Além do resultado positivo, Vagner Mancini voltou a poder contar com Edílson e Emerson, desfalques na rodada passada por suspensão, e Carlos Alberto, poupado diante do Coxa.

O Rubro-Negro é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, cinco a menos do que tem o Glorioso, 13º colocado.

Premiere e PFC HD transmitem ao vivo o jogo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real com vídeos.

ESCALAÇÕES

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo faz mistério a respeito do time que começa a partida. Sem Chicão, a expectativa é de que Marcelo estreie na defesa ao lado de Wallace. Na lateral esquerda, João Paulo é o favorito para vaga do dispensado André Santos, enquanto Hector Canteros deve estrear no meio-campo. Paulinho e Everton, recuperados de lesão, também voltam. A tendência é um Flamengo com Felipe, Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Recife (Cáceres), Canteros, Lucas Mugni e Everton; Paulinho e Alecsandro.

Botafogo: Edílson e Carlos Alberto voltam a ser opção após desfalcarem o Botafogo na última rodada e devem entrar na equipe titular. Emerson Sheik, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, ainda é dúvida por causa de dor muscular. O Botafogo deve enfrentar o Flamengo com a seguinte formação: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti e Carlos Alberto; Zeballos e Emerson (Yuri Mamute).

QUEM ESTÁ FORA

Flamengo: Samir e Léo, com problemas musculares, estão vetados. André Santos, que negocia a rescisão de contrato, é outro fora de combate e não joga mais pelo clube.

Botafogo: Cidinho, Marcelo Mattos, Renan Lemos e Ronny, machucados, e Junior Cesar, suspenso.

PENDURADOS

Flamengo: André Santos, Cáceres, Elano, Leonardo Moura, Luiz Antonio e Mugni.

Botafogo: Airton, Bolatti, Dória, Ferreyra e Lucas.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026
  • Notícias

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores O Cruzeiro chegou ao…

06/08/2026