Alecsandro evita culpar Ney e rechaça disputa com Elton.

Compartilhe
A situação de Ney Franco é a mesma: lanterna do Brasileirão e no comando de um clube rubro-negro. A “confusão” desta vez, no entanto, está no lado do Vitória. O Flamengo que reencontra o treinador neste domingo, no Barradão, é bem diferente do deixado por ele quando deu lugar a Vanderlei Luxemburgo. Se na passagem de Ney pela Gávea nenhuma vitória foi conquistada em sete jogos, com Luxa já são cinco no mesmo período e um salto na tabela que tirou os cariocas da última e levou para 11ª posição. Apesar dos números negativos, o duelo com o ex-treinador preocupa Alecsandro, que o exime de culpa na crise de tempos atrás e alerta para os perigos que a equipe vai encontrar em Salvador.

Cria do próprio Vitória, o atacante aponta a atmosfera do Barradão como um complicador natural para os adversários. Além disso, o conhecimento que Ney Franco tem de um elenco que comandou há tão pouco tempo pode dificultar ainda mais as ações do Flamengo.

– Não temos que colocar a culpa no Ney. Lógico que ele tem uma parcela de culpa, como nós temos, a diretoria tem… Futebol é engraçado. Quando ganha, todo mundo ganha. Quando perde, é só um ou outro que é criticado. Todos nós temos culpa nesta situação. Será um jogo importante, com o Ney sabendo as características de todos os jogadores. É um jogo que já seria difícil por jogar no Barradão, fui criado aqui e sei. Ainda mais agora com o Ney Franco nos conhecendo.

Distante da confusão da época de Ney Franco, o Flamengo ainda não se dá o luxo de olhar para parte de cima da tabela. De acordo com Alecsandro, ainda é preciso manter o foco na luta contra o rebaixamento e G-4 ainda não está no radar rubro-negro.

– Temos que ser realistas e entender o momento que estamos vivendo. Não é momento de pensar em título. Temos que sair da confusão, como o próprio Vanderlei fala. Mas pela grandeza do clube, pela grandeza dos jogadores, do nosso elenco, é lógico que esperamos sempre pensar em título. Nossa verdade hoje é sair o mais rápido possível e depois pensar em algo melhor.

De volta ao time depois de ser desfalque em três partidas, Alecsandro agora tem uma sombra no elenco. Absoluto no posto de centroavante desde a saída de Hernane, o jogador reencontra Elton, com quem disputou posição nos tempos de Vasco, e aposta em uma disputa sadia.

– Sempre joguei em elencos fortes, qualificados, e graças a Deus tive a consciência de treinar, me dedicar. O treinador que escolhe quem joga e geralmente é quem está melhor nos treinos, física e tecnicamente. Um clube como o Flamengo tem que ter elenco forte. Tivemos o exemplo do Samir que saiu e o Marcelo entrou bem. O Elton é um jogador que conheço bem, já jogamos juntos, e vai nos ajudar bastante.

Flamengo e Vitória se enfrentam às 18h30m (de Brasília) de domingo, no Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

Indireta para o Flamengo? River Plate posta vídeo de Almada com música brasileira; veja

River Plate (ARG) publicou jogada de Almada com a música “Pense em mim” O River…

07/09/2026
  • Notícias

O que Saúl disse sobre voltar a ganhar sequência depois de 10 jogos sem atuar

Meia espanhol entrou no lugar de Lucas Paquetá no fim da partida e falou sobre…

07/09/2026
  • Notícias

Imprensa equatoriana volta de Plata e estreia de Valencia no Flamengo

Portais equatorianos destacaram a estreia de Anthony Valencia e o retorno de Gonzalo Plata antes…

07/09/2026
  • Notícias

O vitimismo de Abel Ferreira após perder a liderança para o Flamengo

Abel Ferreira fala em "obrigação" ao comparar elencos O Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão…

07/09/2026
  • Destaque

Jogador do Remo lamenta erros e resume vitória do Flamengo a “detalhe”

O que o volante Patrick disse sobre a vitória do Flamengo? O Flamengo superou o…

07/09/2026
  • Notícias

Plata reforça Flamengo, mas Leonardo Jardim tem 4 baixas contra Del Valle, pela Libertadores

Cebolinha, Lorran, Evertton Araújo e Alex Sandro estão fora da relação para jogo da Libertadores…

07/09/2026