Uma das primeiras iniciativas que o Vanderlei Luxemburgo teve no Flamengo foi a troca do goleiro. Já falamos em outro texto, aqui mesmo no blog, sobre o porque o Luxemburgo não quer o Felipe no Flamengo. E a escolha do treinador foi pela ordem que já estava pré-estabelecida há anos e Paulo Victor assumiu a titularidade do gol do Flamengo.
O Felipe vinha mal mesmo. Nitidamente acima do peso, com pouco reflexo e com uma preguiça de irritar, a substituição, independente do técnico ter um problema passado com ele, era iminente. Ele veio de contusão, não conseguiu recuperar a forma e os dois últimos técnicos resolveram colocá-lo na reserva. Reserva essa que o Ney Franco não manteve nos últimos jogos no comando do time. Sabe-se lá porquê.
O fato é que o Paulo Victor agora é titular do Flamengo e não em sombra alguma, diferente do Felipe que sempre teve uma sombra. É consenso que o Cesar é um goleiro novo para assumir essa vaga e o terceiro goleiro, o João Paulo, é mais novo ainda.
Paulo Victor está no Flamengo desde 2004, quando chegou com 17 anos. É tri-campeão carioca, campeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil mas nas oportunidades que teve, principalmente no final de 2012, não conseguiu se manter.
Ele teve paciência e nesse novo rumo que o Flamengo parece estar tomando é o titular do Vanderlei Luxemburgo. É deixar de jogar adiantado, esticar o braço para as defesas e prestar atenção nas reposições de bola. Aos poucos, a torcida que contesta vai aprendendo a confiar no novo titular.
Boa sorte ao Paulo Victor e que fique, pelo menos, uns 10 jogos sem tomar gol.
Saudações!
Fonte: Primeiro Penta