Eduardo não joga a toalha e vê Fla com chances no Maraca.

Compartilhe
Vanderlei Luxemburgo já deu o recado: evitar a queda no Brasileirão é a prioridade do Flamengo na temporada. Mas Eduardo da Silva se recusa a dar as costas para a Copa do Brasil. Em sua primeira temporada no futebol brasileiro, o croata adota discurso de esperança ao comentar a situação rubro-negra na competição de mata-mata. Apesar da desvantagem de 3 a 0 para o jogo da próxima quarta-feira, no Maracanã, contra o Coritiba, o atacante segue acreditando na classificação para as quartas de final. 

Depois de escalar um time misto e se dar mal no Couto Pereira, o Fla precisa de uma vitória por quatro ou mais gols de diferença para seguir em busca do tetracampeonato – novo 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro resultado favorece o Coxa. Eduardo da Silva admite que a situação não é das mais simples, mas avisa: no futebol tudo pode acontecer. 

– Um 3 a 0 é uma grande diferença, mas tudo é possível no futebol. Agora, vamos nos concentrar no jogo com o Vitória para depois pensarmos no Coritiba. Vamos dar o máximo. No futebol, sempre acredito. Ninguém quer perder. Os jogadores que atuaram deram o máximo (no jogo de ida). Copa do Brasil é uma grande competição, dá vaga na Libertadores. A prioridade é o Brasileiro, mas estamos aqui para tentar conquistar a Copa do Brasil também. Ainda mais agora que demos uma levantada no Brasileiro. 

Destaque do Flamengo na arrancada para sair da zona de rebaixamento no Brasileirão, com três gols em três finalizações na competição – em quatro jogos -, o brasileiro naturalizado croata ainda não é nome certo para enfrentar o Vitória. Dores nas costas ainda o afligem após sofrer uma joelhada de Luccas Claro na última quarta-feira. Mesmo que esteja à disposição, porém, a tendência é que fique no banco de reservas. 

Não foram poucas as vezes em que Luxa demonstrou preocupação com a forma física do atacante. No jogo com o Coritiba, Eduardo atuou pela primeira vez os 90 minutos com a camisa do Flamengo, mas a lesão logo no começo do segundo tempo prejudicou uma avaliação mais exata sobre suas condições. 

– Estou me sentindo bem a cada dia que passa, a cada trabalho que faço. A condição física evolui a cada treino e a cada jogo. Iríamos saber melhor como estaria se não tivesse a lesão. 

Com 22 pontos, o Flamengo é o 11º colocado no Brasileirão e encara o Vitória, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Barradão, pela 18ª rodada.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

Boto diz que Cebolinha ‘se excluiu’ do Flamengo e confirma saída do atacante

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026 Everton Cebolinha possui…

08/09/2026
  • Notícias

Vice do River Plate diz como venceu o Flamengo na disputa por Thiago Almada

Ignacio Villarroel deu a declaração durante a Confut Sudamericana, evento que reúne nomes ligados ao…

08/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta, Danilo e Saúl: jogadores do Flamengo reagem à indicação para Bola de Ouro 2026

A cerimônia do Ballon d’Or 2026 acontece em Londres, no dia 26 de outubro A…

08/09/2026
  • Destaque

José Boto celebra indicação do Flamengo à Bola de Ouro e valoriza legado de Filipe Luís

Atual técnico Leonardo Jardim também se manifestou sobre o Flamengo entre os melhores O Flamengo…

08/09/2026
  • Destaque

Flamengo estreia com goleada na Copa do Brasil Sub-20 e pode enfrentar o Vasco na próxima fase

Josmar foi o nome do Flamengo na vitória sobre o Forte O Flamengo estreou com…

08/09/2026
  • Notícias

“União sinistra”: Flamengo e Bayern brincam nas redes após indicação à Bola de Ouro

Clubes trocaram mensagens no X após a divulgação da lista de indicados ao prêmio de…

08/09/2026