Em alta, Flamengo tenta mais uma vitória fora de casa.

Compartilhe
Nas últimas cinco partidas, o Flamengo obteve quatro vitórias e saiu da lanterna para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro. Empolgado pelos últimos resultados, o Rubro-Negro da Gávea vai enfrentar o Criciúma, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Heriberto Hulse, em busca de outro resultado positivo. O time catarinense faz uma campanha irregular, não vence há seis rodadas e ocupa a 15ª colocação com apenas 15 pontos ganhos.
Depois de tomar conhecimento que o atacante Alecsandro foi vetado, por sentir dores na coxa direita, no treinamento de sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer mistério em relação ao time que atuará em Santa Catarina. Arthur substituiu Alecsandro contra o Atlético-MG, mas não teve uma boa atuação e acabou substituído. Nixon e Eduardo da Silva são os mais cotados para comandar o ataque rubro-negro, mas a decisão só será anunciada momentos antes da partida.

Já recuperado, o zagueiro Samir voltou a treinar normalmente, mas ficará no banco de reservas, uma vez que Luxa está satisfeito com o rendimento da dupla formada por Wallace e Marcelo.

O Criciúma voltou de Salvador com problemas para o técnico Wagner Lopes. O volante Martinez levou uma pancada na costela, enquanto o lateral-esquerdo Giovanni sentiu o joelho direito durante a partida contra o Bahia. Eles estão fazendo tratamento, mas por causa desses problemas, o treinador catarinense decidiu confirmar a equipe só no dia do jogo.

A boa notícia é o retorno do experiente meia Paulo Bayer, que não atuou em Salvador. Wellington Bruno volta ao banco de reservas. O meia Cléber Santana e o atacante Souza, recentemente contrados, ainda não têm condições de jogo e não enfrentarão a equipe carioca.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X FLAMENGO

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC

Data: 24 de agosto de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA)

Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG-FIFA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA)

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Giovanni (Cortez); Serginho, Martinez (Rodrigo Souza), João Vitor e Paulo Bayer; Silvinho e Danilo Alves

Técnico: Wagner Lopes

FLAMENGO: Paulo Vítor, Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Lucas Mugni (Luiz Antônio); Everton e Nixon (Arthur)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Gazeta

Notícias recentes

  • Destaque

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…

07/09/2026
  • Notícias

Libertadores: veja vídeos do Coluna do Fla no desembarque do Flamengo em Quito

Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…

07/09/2026
  • Destaque

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…

07/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Felipe Melo detona fala de Abel Ferreira: “Palmeiras é muito maior que você”

Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…

07/09/2026
  • Destaque

Danilo se encanta com fato ocorrido em jogo do Flamengo x Remo: “Exemplo do que o nosso campeonato tem potencial”

Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…

07/09/2026
  • Notícias

Jornal argentino repercute entrada dura sofrida por Freitas na estreia pelo Flamengo

Portal Olé repercutiu o lance sofrido pelo atacante argentino aos 30 minutos do segundo tempo,…

07/09/2026