Embaixadas colaboram com o Programa de Sócio-Torcedor.

Compartilhe
Durante o Campeonato Brasileiro, as Embaixadas têm sido importantes para o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Com seu apoio, o clube tem desenvolvido diferentes ações para aproximar torcedores que, muitas vezes, nunca puderam acompanhar o time de perto. Quando o Mais Querido esteve no Rio Grande do Sul, a Fla-RS foi essencial para aproximar os sócio-torcedores do estado. Os embaixadores gaúchos promoveram, junto ao Clube, o encontro de membros do Nação com a delegação rubro-negra na chegada ao hotel, a visita aos vestiários e bastidores das partidas, além de acompanhar os pequenos rubro-negros que entraram com os jogadores em campo e fazerem a entrega dos ingressos para a partida.

Ainda não é sócio-torcedor e quer participar de ações exclusivas como essa? Clique aqui e faça parte desse time.

Também em Santa Catarina, o Mais Querido conta com a Fla-Lages. A embaixada esteve em Chapecó na última visita do Rubro-Negro ao estado. Outro exemplo é a sede da Fla Braço do Norte, também de Santa Catarina, que promete marcar presença no estádio e recepcionar os jogadores com uma grande festa. “Estamos preparando uma grande recepção para a chegada do nosso clube do coração. Estamos mobilizando toda a região através de mídias sociais, rádio e sócios da embaixada. Apesar da distância, o Flamengo também é maioria aqui, então todos estão muito empolgados com esta possibilidade de receber o time. Estaremos com a Nação vestida com o manto, com fogos, bandeiras e com instrumentos musicais para animar a recepção, vai ter gente de todas as idades e um ônibus só de crianças uniformizadas, que são o futuro da Nação”, disse Emmanuel Gomes, embaixador e um dos diretores da Fla BN.

Há dois anos reunidos, os catarinenses da embaixada de Braço do Norte tentam, sempre que possível, ir a estádios acompanhar o Mais Querido. Eles garantem que não são poucos e contam com uma presença na torcida mais que especial. Emmanuel conta que foi do Espírito Santo para Santa Catarina e se surpreendeu com o tamanho da torcida rubro-negra no estado. “Sou de Vila Velha e vim para cá há três anos. No início achei que ficaria perdido no meio de torcedores de outros times do Sul, mas para minha grata surpresa, tinha um monte de flamenguista. Além das reuniões, levamos pessoas que têm o sonho de ir ao Maracanã e nunca foram, pessoas do interior que nunca viajaram de avião. Temos hoje 100 sócios e parceiros que ajudam esse pessoal. Essa é nossa alegria, nosso papel de embaixada é esse. Geralmente, quando acompanhamos os jogos de longe, assistimos em 30 ou 40 pessoas, o que para uma cidade de 30 mil habitantes é muito. Nas festas de fim de ano e na de inauguração conseguimos juntar cerca de 300 pessoas. Para completar, ainda contamos com a presença do Lico, que é um amigo nosso, mora a cerca de 80km daqui e sempre aparece”, contou Emmanuel Gomes, embaixador e um dos diretores da Fla Braço do Norte. A embaixada garantiu uma grande recepção para o time rubro-negro neste final de semana.

As Embaixadas Rubro-Negras são representantes oficiais do Flamengo fora do Rio de Janeiro. Muito mais que um grupo de torcedores reunidos para assistir o Mais Querido, as Embaixadas são um braço forte do clube nos mais variados lugares do Brasil e do mundo. Ao todo são 63 sedes que servem para deixar cada rubro-negro mais perto do time do coração.

Fonte: Site Oficial do Flamengo

Notícias recentes

  • Destaque

Boto se pronuncia sobre retorno de Plata ao Flamengo e minimiza declaração de Bap: “Foi uma surpresa para mim”

Gonzalo Plata estava prestes a reforçar o Dínamo de Moscou (RUS) A 'novela' sobre o…

08/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta alcança 114 assistências pelo Flamengo e mira marca de Junior

Contra o Remo, Arrascaeta deixou Samuel Lino na cara do gol Arrascaeta segue fazendo história…

08/09/2026
  • Destaque

Jorginho, do Flamengo, aparece na pré-lista de convocação da Itália para UEFA Nations League

Quando foi o último jogo de Jorginho com a camisa da Itália? As seleções ao…

08/09/2026
  • Destaque

A revelação de José Boto sobre a negociação do Flamengo por Luiz Henrique

Luiz Henrique foi vinculado ao Flamengo nesta janela de transferências O Flamengo é um dos…

08/09/2026
  • Destaque

Boto diz que Cebolinha ‘se excluiu’ do Flamengo e confirma saída do atacante

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026 Everton Cebolinha possui…

08/09/2026
  • Notícias

Vice do River Plate diz como venceu o Flamengo na disputa por Thiago Almada

Ignacio Villarroel deu a declaração durante a Confut Sudamericana, evento que reúne nomes ligados ao…

08/09/2026