Flamengo tem o pior ataque da sua história em pontos corridos.

Compartilhe
Ser o homem-gol do Flamengo é uma pressão para qualquer jogador. E quando o time ostenta não só o pior ataque do campeonato como também o de sua própria história, este peso se torna do tamanho do mundo. Que o diga Alecsandro. O centroavante vê a equipe se tornar a que menos marcou pelo Rubro-negro no Brasileiro dos pontos corridos.

— Fico chateado por hoje o Flamengo estar sendo cobrado pelo pior ataque do campeonato. Me considero culpado por 90% disso. Mas, ao mesmo tempo, tenho tranquilidade de falar que é momentâneo, e as coisas vão voltar a acontecer.

Com apelido que remete a gols, ele quase não os vê. Em 14 rodadas, o Flamengo marcou apenas nove vezes. É o pior desempenho do ataque no torneio desde 2003. Em 2006, a equipe havia marcado 12 gols após 14 jogos. Esta era, até então, a pior marca do setor ofensivo rubro-negro.

Os números levaram o ataque à reflexão. Ele reconhece que tem culpa por eles não estarem saindo com tanta frequência. Mas, junto com o mea-culpa, lembra que a baixa produtividade do time não pode ser atribuída exclusivamente a ele.

— Eu, como responsável pelos gols, assumo que está faltando gol. Ponto. Aí já é avaliação técnica saber se a bola está chegando ou não está chegando, se a gente precisa de homem assim ou assado. É uma questão do treinador e da diretoria.

De fato, Alecsandro vem tentando fazer sua parte. Embora se movimente pouco e tenha dificuldade de escapar da marcação, é responsável por quase a metade dos gols do time no Brasileiro.

— Tenho quatro gols no campeonato. Tem quatro ou cinco jogadores que têm mais do que eu no Brasileiro. Então não é tão ruim assim. Lógico que poderia ter feito uns três ou quatro a mais e estaria até mais próximo do Ricardo Goulart — disse o Alecgol, referindo-se ao artilheiro do campeonato, com oito.

Sozinho, o meia cruzeirense tem um gol a menos do que todo o time rubro-negro, o que dá uma ideia da crise de ofensividade da equipe. Preocupado, o técnico Vanderlei Luxemburgo dedicou quase todo o treino de ontem a cruzamentos e conclusões a gol.

— Eu não vou ser o pior atacante e nem o Flamengo vai ter o pior ataque. Nós não estamos nem na metade do campeonato ainda — ressaltou o camisa 19 rubro-negro.

Confira o desempenho do ataque rubro-negro após 14 rodadas em cada uma das edições do Brasileiro de pontos corridos:

2014: 9 gols

2013: 17 gols

2012: 18 gols

2011: 27 gols

2010: 13 gols

2009: 19 gols

2008: 27 gols

2007: 23 gols

2006: 12 gols

2005: 17 gols

2004: 16 gols

2003: 23 gols

Fonte: Extra Globo

Notícias recentes

  • Notícias

Jardim admite queda de rendimento de Jorginho e aponta culpado por momento ruim do Flamengo

Veja o que disse Leonardo Jardim após Internacional 1x1 Flamengo O Flamengo tropeçou mais uma…

29/07/2026
  • Destaque

De La Cruz está fora do próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Qual é o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão? O técnico Leonardo Jardim ganhou uma…

29/07/2026
  • Destaque

Varela desabafa após péssima atuação do Flamengo: “Fechar as portas e começar de novo”

Flamengo jogou abaixo do esperado em empate contra o Internacional, pelo Brasileirão Mais uma vez…

29/07/2026
  • Destaque

Flamengo tem atuação apática, mas acha gol no fim e empata com o Internacional pelo Brasileirão

Com atuação tenebrosa, Flamengo escapou da derrota no fim Mais sorte do que juízo. O…

29/07/2026
  • Destaque

VÍDEO | Samuel Lino marca 1º gol do Flamengo e empata jogo contra o Internacional

🚨 GOOOL! Samuel Lino!Internacional 1 - [1] Flamengo pic.twitter.com/ySaSB1igqY— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) July…

29/07/2026
  • Destaque

Boto mantém otimismo por contratação de Almada pelo Flamengo

Thiago Almada deve ser o primeiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências O Flamengo…

29/07/2026