Luxa poupará time do Fla, que contará com Eduardo titular.

Compartilhe
O Flamengo que estreará na Copa do Brasil contra o Coritiba estará bem diferente das últimas escalações que iniciaram uma reação no Campeonato Brasileiro ao vencer cinco dos últimos seis jogos. O técnico Vanderlei Luxemburgo, que já havia falado anteriormente em priorizar a luta contra o rebaixamento em detrimento da competição mata-mata, poupou meio time no treino da tarde desta terça-feira, mudou o esquema tático e armou o Rubro-Negro com seis novidades: Samir, Chicão, Luiz Antonio, Mugni, Gabriel e Eduardo da Silva.

Luxa promoveu as alterações durante a atividade tática realizada no CT do Barcelos, em Curitiba. A equipe foi formada num 3-5-2 com Paulo Victor, Marcelo, Chicão e Samir; Luiz Antonio, Cáceres, Márcio Araújo e Mugni; Everton, Gabriel e Eduardo da Silva. Cerca de 30 torcedores acompanharam o trabalho.

Com as mudanças, Eduardo da Silva terá a segunda oportunidade de começar uma partida pelo Flamengo e justamente contra o mesmo adversário. Na 15ª rodada do Brasileiro, o atacante jogou os primeiros 45 minutos da vitória sobre o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira. Após marcar três gols entrando no segundo tempo, a torcida passou a pedir para que o atacante virasse titular, mas a preparação física do Flamengo vem alegando que o atacante faz um trabalho à parte depois de 16 anos na Europa e ainda não aguenta atuar os 90 minutos.

Quem também retorna à equipe é Samir. O zagueiro, que sofreu uma lesão na coxa contra o Atlético-PR, na 10ª rodada, voltou a treinar há duas semanas mas perdeu espaço no time para Marcelo, que entrou e vem agradando a Luxa. Antes titular absoluto, o jovem defensor de 19 anos terá a oportunidade de voltar a mostrar serviço.

Flamengo e Coritiba fazem o primeiro duelo na noite desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Couto Pereira. A partida de volta será na próxima semana. O Rubro-Negro, por ter disputado a Libertadores nesta temporada, entrou direto nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Notícias

Libertadores: veja vídeos do Coluna do Fla no desembarque do Flamengo em Quito

Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…

07/09/2026
  • Destaque

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…

07/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Felipe Melo detona fala de Abel Ferreira: “Palmeiras é muito maior que você”

Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…

07/09/2026
  • Destaque

Danilo se encanta com fato ocorrido em jogo do Flamengo x Remo: “Exemplo do que o nosso campeonato tem potencial”

Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…

07/09/2026
  • Notícias

Jornal argentino repercute entrada dura sofrida por Freitas na estreia pelo Flamengo

Portal Olé repercutiu o lance sofrido pelo atacante argentino aos 30 minutos do segundo tempo,…

07/09/2026
  • Notícias

“Palmeiras seria uma alegria profunda se o Flamengo saísse do mundo”, diz jornalista paulista

Rodrigo Bueno, dos canais ESPN, deu declaração curiosa nesta segunda-feira (07) Nos últimos anos, o…

07/09/2026