Luxa tem razão para não demonstrar euforia com Flamengo.

Compartilhe

Vanderlei Luxemburgo tem razões convincentes para não demonstrar euforia pelo retrospecto de cinco vitórias em seis jogos no comando do Flamengo _ quatro delas consecutivas.

É que quando setembro chega o calendário aperta ainda mais e aí o rendimento do time passa a depender de variáveis físicas.

É quando a qualidade do elenco, e não apenas do time, passa fazer toda a diferença. Serão sete partidas em 21 dias, média de uma a cada 72 horas, fora os jogos pela Copa do Brasil ou Sul-Americana.

E tendo pela frente adversários do porte de Grêmio, Corinthians, Palmeiras, Fluminense e São Paulo.

Em sua última passagem pelo Flamengo, em 2011, Vanderlei disputou dez jogos entre 18 de agosto e 24 de setembro: perdeu cinco, empatou quatro e venceu um.

Despencou do segundo lugar, a três pontos do líder, para a sexta colocação, oito pontos distante do topo da tabela.

Tem ou não razão de estar um pouco mais contido do que a maioria?

Criciúma 0 x 2 Flamengo.

Dos últimos cinco jogos, quatro adversários pareceram escolhidos a dedo para a escalada do Flamengo na fuga do Z-4.

Dedo da direção que enxergou o momento certo para a troca de comando.

Vanderlei arrumou o time e construiu os resultados necessários.

Agora, projeta a manutenção, contra oponentes mais difíceis.

Fluminense 4 x 0 Sport.

Talvez a goleada sobre o emergente time pernambucano encerre as discussões tolas a respeito da qualidade do trabalho de Cristóvão Borges.

O Fluminense terá um confronto direto fora de casa contra o Corinthians com chances de encerrar o turno entre os três primeiros.

Algo mais condizente com sua realidade…
Botafogo 1 x 0 Chapecoense.

Hora de ressaltar o bom trabalho que Vágner Mancini desenvolve, encarando as mazelas do Botafogo sem potencializar o drama.

Salários atrasados, elenco limitado, conflitos políticos…

O time não perdeu nenhuma das sete partidas em que teve o mando de campo e este talvez seja o ponto forte alvinegro: a torcida tem jogado junto…

Icasa 1 x 1 Vasco.

Nos últimos 13 dias em que foi chamado a jogar, o Vasco de Adílson Batista fez cinco jogos, quatro longe de casa, entrando em campo a cada 2,6 dias.

Somou dez dos 15 pontos disputados e firmou-se no G4 da Série B, mesmo com titulares suspensos e machucados.

Vai apenas cumprindo o protocolo…

Fonte: Blog do Gilmar Ferreira

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo retorna ao Mané Garrincha após vice na Supercopa do Brasil para o Corinthians

Como foi o último jogo do Flamengo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília? O Flamengo…

16/07/2026
  • Notícias

A atitude do Flamengo para impedir negociação entre Vasco e enteado de Leila Pereira, do Palmeiras

Presidente do Flamengo se sente injustiçado com a influência do Palmeiras no Vasco O Flamengo…

16/07/2026
  • Destaque

Bruno Henrique! O trunfo do Flamengo para jogo contra o Olimpia

Quais são os números de Bruno Henrique contra o Olimpia (PAR)? O Flamengo volta a campo…

16/07/2026
  • Notícias

Flamengo x Olimpia: compare o aproveitamento dos clubes em 2026 antes do amistoso em Brasília

Time de Leonardo Jardim mantém bom desempenho em temporada que mistura jogos oficiais e amistosos…

16/07/2026
  • Notícias

Superioridade histórica: os números que provam a vantagem do Flamengo contra o Olimpia

Brasileiros e paraguaios já mediram forças em 22 oportunidades ao longo da história Flamengo e…

16/07/2026
  • Destaque

A preocupação de Fabricio, ídolo do Cruzeiro, para o jogo contra o Flamengo na Libertadores

Flamengo e Cruzeiro se encontram nas oitavas de final da Libertadores O futebol brasileiro mal…

16/07/2026