“Não é um adeus, é um até logo”, diz Hernane emocionado.

Compartilhe

A relação da torcida do Flamengo com Hernane foi intensa. Em 2013, ele viveu o melhor ano de sua carreira e com os gols do Brocador o clube conquistou mais um título da Copa do Brasil. Negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, o jogador se despediu oficialmente nesta sexta-feira com choro e um “até logo”.

Aos 27 anos, Hernane viaja domingo para a Arábia Saudita, onde vai realizar os últimos exames médicos e assinar um contrato de três anos. Com o sonho realizado de brilhar no Maracanã, espera voltar ao Flamengo depois de sua passagem pelo Al Nassr.

– Esse é um momento difícil. Você chega em um lugar, faz amizades de verdade, cria afinidades. Quando estiver no aeroporto, vai ser a hora de dar um até logo. Não é um adeus, é um até logo – afirmou Hernane.

O Brocador encerra seu ciclo no Flamengo com 87 jogos e 45 gols, 36 deles marcados em 2013, quando foi o artilheiro do Brasil e fez o mais marcante de sua passagem pelo clube. O do título da Copa do Brasil.

– Ficou marcado. Foi no Maracanã, palco onde todo grande jogador sonha jogar – disse Hernane.

Pela negociação, o Flamengo receberá quase R$ 7 milhões pelos 50% dos direitos econômicos. O restante pertence à empresa Talents Sports, do empresário Paulo Pitombeira.

Confira a entrevista de despedida do Brocador:

NEGOCIAÇÃO

– Eu me comportei como em todas as outras propostas que recebi. Sempre procurei me concentrar ao máximo para ajudar o Flamengo.

MOMENTO DO FLA

– É delicado sim, mas nada melhor do que o Luxemburgo para tirar o time dessa situação. Entrar na Copa do Brasil também vai ajudar a fortalecer o grupo. Isso vai ajudar a tirar o Flamengo dessa.

RECUSAS ANTERIORES

– Naquele momento, conversei com meu empresário, que respeitou minha opinião. Eu queria jogar a Libertadores. Infelizmente, não fomos bem. Agora, chegou o momento e sei que ajudei bastante meus companheiros. Preciso pensar um pouco na família, mas quero voltar aqui. Deixei boas lembranças.

CICLO NO FLA

– Meu melhor momento na carreira foram os dois anos aqui. Sempre sonhei em jogar nesse clube. Em 2001, fiz uma visita no Maracanã. Com o estádio vazio, sonhei, comecei a imaginar algumas coisas. Em 2012, vim para o Flamengo. Tive um ano difícil, esperei minha oportunidade e pude mostrar meu trabalho.

GOL INESQUECÍVEL

– O da final da Copa do Brasil. Foi o do título, no palco onde todo grande jogador sonha jogar. Vai ficar marcado para o resto da minha carreira e para o Flamengo.

DESPEDIDA

– Tentei me segurar. Os companheiros fazem virar até uma brincadeira, chacota mesmo para a gente não se emocionar muito.

EXEMPLO

– Jogador tem que ter tranquilidade. Cada um vai reagir de um jeito. Nos meus dois anos, eu me entreguei de corpo e alma. Aprendi a gostar do clube, pensava muito no grupo e as coisas aconteciam comigo por isso. Corria atrás, roubava bolas, marcava e ela sobrava para eu fazer os gols.

PRESSÃO DA TORCIDA

– No caso do André Santos, acho que ele quis sair com um pouco de pressa e não era o momento. A torcida estava pegando no pé dele. O recado que tenho para dar é ter paciência, pois o momento é delicado. Ano passado, o time superou esse momento, ganhou título e pode acontecer esse ano novamente.

ÁRABE

– É muito rabisco para mim.

AL NASSR

– Sei que é uma grande equipe, com uma torcida apaixonada. Vou saber mais quando chegar na cidade.

SE FOSSE O FLA, O QUE FARIA COM O DINHEIRO?

– Penso como jogador, isso fica para a diretoria. Nem imagino o que podem fazer.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Notícias

Jogo da Libertadores hoje: Fluminense x Platense abre as quartas de final nesta terça

Jogo acontece pela pela ida das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (08) A…

08/09/2026
  • Notícias

Bola de ouro 2026: Flamengo é indicado ao prêmio de clube do ano; veja 5 finalistas

Flamengo entra na lista de finalistas ao prêmio Clube do Ano do Ballon d'Or 2026,…

08/09/2026
  • Destaque

Ajustes de Jardim! Flamengo faz 1° treino em Quito com foco no Del Valle

Elenco do Flamengo treina na manhã desta terça-feira (08) O Flamengo venceu o Remo por…

08/09/2026
  • Destaque

“Até o Cristo Redentor aplaudiu”: narrador chileno ‘enlouquece’ com gol de Samuel Lino para o Flamengo

Alberto ‘Trovador do Gol’ Lopez narrou o gol do Flamengo contra o Remo A América…

07/09/2026
  • Notícias

Libertadores: veja vídeos do Coluna do Fla no desembarque do Flamengo em Quito

Flamengo já está no Equador para jogo de quinta-feira (10) contra o Independiente del Valle…

07/09/2026
  • Destaque

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…

07/09/2026