Enquanto 42 mil vozes ecoavam no Maracanã no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, a italiana Valentina Zolfo se emocionava com uma grata surpresa. O namorado, Giulio Romano, tirou uma caixinha de veludo do bolso e lhe presenteou com um anel de casamento. A jovem não conteve as lágrimas e disse “sim”, sob aplausos dos rubro-negros que acompanharam tudo pelo telão. O que ninguém sabe é que tudo foi planejado há dois meses.
Apaixonado por futebol, o noivo escolheu o Maracanã para fazer o pedido por ser o melhor estádio do mundo. Foi então que entrou em contato com o marketing da concessionária que administra o estádio, que providenciou tudo.
— Torcemos para a Napoli e sempre visitamos estádios em viagens. Foi aí que pensei: Qual é o melhor estádio do mundo? Apenas um: Maracanã. Decidi que ali eu faria o pedido — disse Giulio, dono de uma agência de telemarketing. — Não paguei por nada (à concessionária). Foi tudo de graça e organizado por Caroline Farinazzo. Minha noiva ficou tão feliz que chorou um rio quando viu a aliança.
A história do casal começou há quase um ano, e teve o Brasil como pano de fundo. O italiano, de 36 anos, conheceu a professora de dança, de 23, em Nápoles, onde moram, três dias antes de viajar ao Brasil de férias. Enquanto conhecia os Lençóis Maranhenses e o Ceará, ele manteve contato diário com a namorada.
— Foi tudo rápido. A conheci na Itália, viajei e lhe escrevia diariamente pelo Facebook. Quando voltei, disse que a amava e iniciamos o namoro. A cada dia nos amamos mais. Não tenho palavras para descrever… — disse o italiano.
A data do casamento não foi marcada, mas a cerimônia vai acontecer em 2016. Se o Brasil será o local para o casório?
— Isso não sei — disse o noivo, que revelou o seu lugar preferido no Brasil. — Ceará tem uma região única. Amo Jericoacoara.
Por enquanto, eles curtem férias em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Uma espécie de lua de mel antecipada no país que praticamente os uniu para sempre, e teve o jogo do Flamengo como palco do pré-casamento.
— Conhecia o Flamengo, a história do clube por causa do Romário, um grande jogador – afirmou.
Fonte: Extra Globo