A Polícia Militar e a Polícia Civil investigam uma imagem de torcedores com camisas de uma organizada do Flamengo ostentando uma arma de fogo nas redes sociais. A foto foi publicada no começo dessa semana em um perfil que divulga informações sobre brigas de torcidas no Facebook, mas logo em seguida foi retirada do ar .
Na imagem, que gerou uma denúncia através do Whats App do Jornal Extra, três homens aparecem dentro de um veículo, e um deles segura o que seria uma pistola. A foto foi postada com a seguinte legenda: “Viva a trocação, não a arma de fogo”, em referência aos confrontos entre torcedores.
O comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios, o Gepe, tenente-coronel João Fiorentini, tomou conhecimento da foto e passou para o setor de inteligência do próprio Gepe e da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), do delegado Alexandre Braga.
Braga é responsável pelo Núcleo de Apoio aos Grandes Eventos criado para a Copa do Mundo e que concentra assuntos envolvendo torcidas organizadas. Segundo Fiorentini, a inteligência da Polícia Civil também está ciente da imagem e a procura do paradeiro do trio.
— A nossa inteligência está investigando e remetemos também para a Polícia Civil, no Núcleo sob comando do delegado Alexandre Braga. Havia uma suspeita de que esses torcedores seriam da região norte do Estado, mas estamos verificando para tentar identificar — explicou o comandante do Gepe.
O delegado Alexandre Braga não foi encontrado para comentar a investigação.
Fonte: Extra Globo