Quase déjà vu.

No começo de tarde dessa quarta tive uma quase sensação de déjà vu. Em um dos muitos alertas de mensagem do whatsapp que pululam a todo momento, dos mais diversos grupos, uma mensagem, mais esperada que outras, finalmente apareceu.

Alguém da Fla Mochila avisando que os ingressos para o jogo contra o Coritiba finalmente estavam disponíveis no site. A sensação de déjà vu era uma referência ao final de 2013. Naquele momento, ao tomarmos conhecimento da quantidade limitadíssima de ingressos destinados à nossa torcida para o primeiro jogo da Final da Copa do Brasil, entramos todos em colapso. Sem exageros, lembro que passei uma semana com febre até conseguirmos nossas entradas para o jogo fora contra o Atlético Paranaense.

Se naquele momento tínhamos a concorrência na busca por ingressos de muita gente, o que justificava plenamente nossa paranóia histérica, é bom saber que agora, quando as coisas não vão nada bem e não há glória em jogo na vida imediatamente após o apito final do árbitro no domingo, nossa histeria está em dia e todo mundo tá vigiando os ingressos e as passagens mais baratas de avião como se não houvesse amanhã.

Ainda sobre lembranças do Paraná, na nossa campanha do hexa, o jogo por lá contra o mesmo Coritiba, aconteceu uma semana após levarmos quatro do Sport, e de virada, na Ilha do Retiro. Em uma entrevista que dei ao fim do campeonato de 2009, pasmei com uma pergunta sobre se, após as duas goleadas, eu e meu povo não tínhamos pensado em desistir da presença nas 38 rodadas.

Não passou pela nossa cabeça tal coisa, como também não há de assombrar nossas certezas no momento. Se a CBF e os Smurfs assim permitirem, em 7 de dezembro estaremos no belo estádio do Grêmio, alguns de nós contabilizando a presença nas 38 rodadas e alguns outros só um pouco menos que isso.

Porque não se trata de vitória, de títulos, de 3 pontos. O assunto é e sempre será Flamengo. Se queremos ganhar tudo que disputamos? Claro que sim. Claro também que isso é impossível.

A tal janela já fechou. É com o elenco que temos até o fim da temporada. Acredito mesmo que terminaremos o campeonato fora do Z4 e até com certa sobra. Esperamos uma temporada melhor em 2015. Mas do jeito que for, primeiro vem nossa intenção de estar lá, depois o resto.

Como já disse e repito, o Flamengo perder não me dói. O que me dói é o Flamengo perder e eu não estar por perto para aplaudir.

Fonte: Falando de Flamengo

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Diego Aguirre provoca torcida do Flamengo ao exaltar torcedores do Peñarol: “Maracanã estava mudo”

Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol (URU), na Libertadores Diego Aguirre não…

20/09/2024

Jogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada

Felipe Motta teve poucas oportunidades no Flamengo durante a última temporada O Flamengo continua se…

20/09/2024

Elenco do Flamengo se apresenta após derrota para o Peñarol na Libertadores

Foco do Flamengo passa a ser o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro A noite de quinta-feira…

20/09/2024

Dirigentes do Flamengo bancam permanência de Tite e não pensam em demitir o técnico

Ideia é realizar uma reunião com Tite ainda nesta sexta-feira (20) Apurado por: Leo José…

20/09/2024

ARRASCAETA JOGOU NO SACRIFÍCIO

Apoio: KTO.com ARRASCAETA JOGOU NO SACRIFÍCIO 👉 Vire membro do canal: https://www.youtube.com/channel/UCOH0UtunvcOtBYvmHfHK3Nw/join ► Acesse o…

20/09/2024

Flamengo quebra sequência positiva na Libertadores após derrota para Peñarol

Dado sobre a Libertadores é contabilizado desde 2017 O Flamengo voltou a decepcionar os torcedores…

20/09/2024