Tem muita gente se acostumando com a mediocridade.

O Corinthians jogou diante de público superior a 28 mil pessoas em Cuiabá. Praticamente todos torcedores do clube. E perdeu por 1 a 0 para o Bragantino. Após a derrota, o técnico Mano Menezes se disse “Parcialmente satisfeito”.

Já em Curitiba, Vanderlei Luxemburgo mudou radicalmente o time do Flamengo, do esquema tático à escalação. Tomou de 3 a 0 do Coritiba e se enfiou numa “confusão” na Copa do Brasil. Mas depois do artropelamento, o treinador disse que “Acontece”.

Para ambos os técnicos dos times mais populares do País, perder é do jogo, mas como ficar minimamente satisfeito ao cair diante de um dos piores times da Série B jogando “em casa”?


E o que dizer da explicação para os três gols no lombo, sem marcar um sequer no campo adversário, tratados como algo que… “acontece”? Cômoda situação para os “professores”, não? E tem torcedor que não só entende como apóia.

Inacreditável que o comandante de um elenco tão caro consiga encontrar o mínimo de satisfação após uma derrota para adversário que luta para sobreviver na segunda divisão. A revolta habitual contra a arbitragem não se viu com relação ao resultado.

Incrível que um técnico coloque time cheio de reservas e com sistema de jogo diferente, perca por três gols e alegue que a prioridade é evitar o rebaixamento. Até porque o rival era um time que está em situação muito mais difícil na luta para não cair.

Cuidado, tem muita gente se acostumando com a mediocridade, e aparentemente até achando legal. Antes que seja tarde, se você torce por Flamengo ou Corinthians, pare, pense, reflita. Estás parcial ou totalmente satisfeito? Isso, realmente, acontece?

Ninguém é obrigado a se acostumar com a mediocridade. Especialmente quando se pertence a um grupo reconhecidamente grande. E no cenário dos clubes de futebol do país, mesmo quando enfrentam crises, Flamengo e Corinthians são gigantescos.

Perder é do jogo, mas nunca satisfaz, tampouco pode simplesmente acontecer, ainda mais com ampla diferença de gols. Esse discurso é conveniente, certamente, mas não para quem torce pelos dois clubes mais populares do Brasil. Você engole essa se quiser…

Fonte: Blog do Mauro Cezar Pereira

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Gabigol está fora do jogo do Flamengo contra o Grêmio, pelo Brasileirão

Ainda em recuperação física, Gabigol não viaja para Porto Alegre para enfrentar o Grêmio no…

20/09/2024

Gabigol treina com elenco e se aproxima de retorno ao Flamengo

Gabigol segue se recuperando de contusão na coxa direita O Flamengo se prepara para a…

20/09/2024

Torcedores do Flamengo pedem demissão de Tite e elegem substituto “livre no mercado”

Trabalho de Tite não vem agradando boa parte dos torcedores do Flamengo A derrota por…

20/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

20/09/2024

Escalação do Flamengo: com 12 poupados, veja provável time para jogo contra o Grêmio

Flamengo comunicou que poupará 12 jogadores contra o Grêmio, em Porto Alegre O Flamengo segue…

20/09/2024

Michael treina no campo e dá passo importante para retorno aos jogos do Flamengo

Michael teve lesão muscular no dia 28 de agosto, contra o Bahia, em Salvador Apurado…

20/09/2024