A cilada da mídia.

Compartilhe
Alguns distraídos rubro-negros ainda não perceberam a covarde tentativa do jornalismo esportivo de denegrir a imagem do Flamengo em favorecimento a um popular, porém regional, clube de São Paulo, numa tentativa alçá-lo a posição de Mais Querido do Brasil.

O pior é que alguns flamenguistas estão caindo na cilada armada pela mídia e acreditando em tudo que é noticiado nos portais e jornais esportivos.  Um simples atraso de uma semana no pagamento de uma premiação por pontos conquistados no Brasileirão – benefício esse que é espontâneo e não obrigatório – é motivo para uma grande manchete, mesmo com os salários estando em dia (que é uma exceção no Brasil).  Os recentes reajustes de preços feito pelos Flamengo para o jogo contra o tal “favorecido” time de SP provocaram (e ainda estão provocando) uma semana de manchetes e debates, e acusações de traição, de ganância e de desprezo para com a torcida por parte da diretoria são feitas em abundância. Enquanto isso, o clube lá de SP, que cobra preços muito maiores, merece um tratamento tolerante da mídia.

A política interna do Flamengo é exposta às vísceras, apresentando cobranças e insatisfações de conselheiros do clube, enquanto que a denúncia do Ministério Público contra o tal clube paulista em função do suposto crime de apropriação indébita tem baixíssima repercussão na mídia, tanto quanto ao fato em si como em relação aos posicionamentos dos oposicionistas da atual gestão daquela instituição. Dá para imaginar o estardalhaço que a imprensa faria se fato semelhante ocorresse no Flamengo?

O Programa ST do Flamengo vive sofrendo críticas (algumas justas, é verdade), mesmo tendo mais sócios e sendo mais jovem do que o do clube de Itaquera. Ou alguém já leu ou ouviu críticas depreciativas ao Programa deles?  Erros de arbitragens a favor do Flamengo são insistentemente repetidos, enquanto que a redução de uma pena de 180 dias para apenas 3 jogos de um jogador de lá que agrediu o árbitro merece apenas, uma notinha de rodapé.

Nem vou me aprofundar muito nas recentes pesquisas sobre de ranking de torcida, mas o fato é que ter a liderança na região mais rica do Brasil teve mais destaque do que o de ter a maior torcida no nosso país.

É aquela velha história, uma mentira contada mil vezes acaba passando por verdade, e essa é a tática da imprensa esportiva, qual seja: desmerecer o Flamengo e enaltecer o clube caipira banhado pelo Rio Tietê.

É nítida a intenção de diminuir o Flamengo, quer seja jogando a torcida contra a diretoria ou tentando passar a ideia de que o Flamengo é um barril de pólvora, que pode explodir a qualquer momento em função da desordem e falta de comando.

Então Nação, vamos criticar sim o que acharmos errado. Mas vamos ficar muito atentos as invenções e ciladas armadas contra o Flamengo, pois todos sabem que a única maneira de prejudicar e impedir o avanço do verdadeiro Mais Querido é não deixar que a torcida faça a diferença. 

Silvio Macedo

Notícias recentes

  • Brasileirão

Pedro cresce de rendimento com Leonardo Jardim em relação ao início do ano; veja números

Pedro se tornou titular absoluto no Flamengo com Leonardo Jardim O Flamengo derrotou o Coritiba…

05/06/2026
  • Notícias

Ancelotti confirma Paquetá entre os titulares em jogo do Brasil; Alex Sandro será reserva

Brasil e Egito se enfrentam neste sábado (06) A Seleção Brasileira entra em campo neste…

05/06/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim vai completar elenco do Flamengo com jovens da base para amistosos em Portugal

Jovens da base vão viajar com delegação do Flamengo para intertemporada em Portugal O elenco…

05/06/2026
  • Notícias

Ancelotti detalha próximos passos da recuperação de Neymar: “Poderá treinar com o grupo na…”

Neymar não fica à disposição de Ancelotti contra o Egito, neste sábado (06) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Léo Pereira deve ser titular pela 4ª vez seguida com Ancelotti em jogo do Brasil x Egito

Como está a situação de Léo Pereira na Seleção Brasileira? Convocado pela primeira vez para…

05/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 05/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 05 de junho O Coluna do Fla reuniu…

05/06/2026