Vocês viram o jogo? Se viram sabem que o resultado, surpreendente por ser um ponto fora da curva na longa sequencia de vitórias do Fla contra os gaúchos no Rio, foi justo. E que se o placar fosse invertido seria justo também. Porque os dois times entraram em campo fechados, mais preocupados em não deixar o adversário jogar do que em fazer gol.
Um jogo feio pra burro, um espetáculo de segunda classe que destoou da plateia majoritariamente rubro-negra que ajudou a bater o recorde de renda ou publico do Brasileiro. Felipão, retranqueiro histórico e Luxemburgo, que já foi mais valente, fizeram suas equipes jogar por uma bola. O Grêmio achou a deles e o Flamengo não achou a sua.
Foi a segunda derrota de Luxemburgo, a primeira em casa, e o Flamengo termina o turno do Brasileiro na mais literal mediocridade, bem no meio da tabela. Me perdoem a sinceridade, mas tá bom até demais para o chamado pior time do Flamengo da história, segundo alguns equilibrados analistas de redes sociais. Mas ficar vivo ao fim das 19 partidas iniciais era o grande objetivo e ele foi satisfatoriamente atingido.
Agora temos mais 19 jogos e a receita humilde é de uma simplicidade comovente. Precisamos de 6 vitórias e 3 empates. A partir daí o que vier é lucro. O returno do campeonato é um manancial de possibilidades. Dá pra ser campeão, dá pra ser rebaixado e dá pra ficar nesse chove-não-molha do meio da tabela até dezembro.
Tudo vai depender de como se comporta nossa cronicamente instável mulambada. Se não começarem com as frescuras e panelâncias que tem sido nossa desgraça nos últimos anos creio que a segunda metade do campeonato vai ser tranquila pra nós. A Copa do Brasil pode ser um complicador, Luxa e Comissão Técnica tem que ficar espertos na hora de eleger as prioridades.
E vocês viram o cara que pediu a lourinha gremista em casamento em pleno Maraca? É assim que a torcida do Flamengo mantém sua hegemonia, buscando as mães dos nossos filhos lá no meio dos alemão. Eles se rasgam porque a torcida do Flamengo não é a que mais cresce. A torcida do Flamengo é a que mais nasce.
Fonte: Urublog