A força da nossa torcida no nordeste.

Compartilhe
Faltam nove dias para o encontro pelas quartas de final da Copa do Brasil, envolvendo o América-RN e o Flamengo, na Arena das Dunas.

Foi anunciada que a venda dos ingressos iniciar-se-ia neste domingo às 9:00 h, através do site oficial da Arena e nesta segunda, nos pontos de venda oficiais.

Mas, devido a uma intensa procura dos torcedores potiguares e seus vizinhos mais próximos, o site ficou fora do ar o domingo inteiro, o que levou a Arena das Dunas a divulgar nota oficial, afirmando que por problemas técnicos, originados pelo grande número de acessos para vendas online, o site encontrava-se com problemas, mas que já estava em manutenção para corrigi-los. Nesta manhã uma nova nota foi divulgada, uma vez que o site voltou a ficar fora do ar.

Na segunda-feira, centenas de pessoas se aglomeravam em filas para tentar garantir o seu acesso a mais uma festa Rubro-Negra no Nordeste. Muitos chegaram antes mesmo da loja abrir, o que causou vários tumultos.

Depois de iniciadas as vendas, tornou-se necessário interromper a comercialização dos ingressos algumas vezes, pela falta de segurança para organizar o grande número de pessoas e só reiniciou a venda, após a Diretoria do América-RN garantir esta organização.

Pessoalmente, achei uma falta de respeito muito grande com a torcida do Mengão e uma irresponsabilidade a atitude da Diretoria americana em colocar apenas dez por cento dos ingressos para os visitantes, o que poderá ocorrer uma invasão nos espaços destinados à torcida do América-RN.

Fla x Flu

A pressão imposta pela mídia venal e pela Diretoria tricolor surtiu efeito no clássico mais charmoso do Brasil e o Mengão foi garfado acintosamente neste jogo.

Mesmo com um time inferior tecnicamente ao do Fluminense, o Flamengo se impôs e foi melhor em todo o primeiro tempo, abrindo o placar com o oportunista Eduardo da Silva.

O Fluminense chegou ao empate nos acréscimos da primeira etapa, após uma cobrança de falta do Conca, onde o Fred mandou a bola para a rede, porém o artilheiro tricolor cometeu uma falta grosseira em Chicão antes de completar para o gol, o que deveria ter lhe gerado um cartãozinho amarelo, mas o árbitro fez vista grossa.

No segundo tempo, Conca já penalizado com um cartão amarelo, acertou de forma agressiva, um chute na altura do tórax de Everton, o que era para ter recebido um outro amarelo e, consequentemente, um vermelho. No entanto, mais uma vez o rapaz do apito deixou passar, muito provavelmente por medo da pressão que iria receber da mídia, no dia posterior.

O que já está se tornando repetitivo é a quantidade de gols fáceis perdidos que o Mengão vem desperdiçando a cada jogo. E contra o Fluminense não foi diferente. Everton conseguiu jogar fora a oportunidade da vitória nos minutos finais, todavia o magrinho tem crédito, pois está se tornando o nosso melhor jogador.

Saudações Rubro-Negras!

Mengão Sempre!

Kassandro Madruga

Fonte: Flamengo RJ

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo divulga comunicado após lesão de Arrascaeta em jogo do Uruguai

O que aconteceu com Arrascaeta em jogo do Uruguai x Coreia do Sul? Arrascaeta é…

28/09/2026
  • Notícias

Quantos jogos o Flamengo ganhou com Leonardo Jardim?

Flamengo venceu 24 dos 37 jogos sob o comando de Leonardo Jardim O Flamengo contratou…

28/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta deixa jogo do Uruguai com dores e preocupa o Flamengo para sequência de 2026; veja vídeo

Camisa 10 sentiu dores durante vitória do Uruguai sobre a Coreia do Sul Arrascaeta foi…

28/09/2026
  • Notícias

Gestão do Maracanã inicia troca do gramado e corre contra o tempo antes de Fla-Flu e semifinal da Libertadores

Operação começou um dia após o jogo da NFL e precisa deixar o campo pronto…

28/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta e Varela ‘destroem’ amistoso, e Uruguai goleia a Coreia do Sul por 4 a 1

Arrascaeta somou um gol e uma assistência em amistoso do Uruguai A Seleção Uruguaia venceu…

28/09/2026
  • Notícias

Neymar se compara com Jorginho, do Flamengo, e afirma: “Aqui é pau a pau”

Neymar e Jorginho se encontraram no jogo da NFL, no Maracanã Neymar cravou que ele…

28/09/2026