A pressa que o Flamengo mostra para ganhar dinheiro da torcida não é a mesma quando o assunto é a transferência de Hernane. Enquanto o clube tratou de aumentar o preço dos ingressos para o jogo contra o Corinthians, domingo, no departamento jurídico o imbróglio é tratado com toda a cautela possível. O clube ainda não acionou a Fifa.
Marcos Motta, especialistas em casos internacionais e advogado do clube, ainda não recebeu o aval para entrar em ação. Internamente, existe a expectativa de que o caso possa ser resolvido e a palavra calote ainda não é usada abertamente.
— O Flamengo notificou o clube na sexta-feira, estamos aguardando o recebimento do valor ainda essa semana. E já estamos com todas as medidas jurídicas cabíveis sendo preparadas para entrar efetivamente na Fifa e buscar os nossos direitos, caso não seja paga a parcela que nos foi prometida essa semana — disse o vice de finanças do clube, Rodrigo Tostes, à Rádio Tupi.
No entanto, o caso já é investigado nos poderes do clube. De volta após um período de licença, o presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck, anunciou que irá encaminhar para o Conselho Fiscal o pedido de investigação dos prejuízos causados pela venda. Ele evita fazer críticas.
— O Conselho Diretor tem o direito de contratar e repassar jogadores. É muito difícil dizer agora se houve prejuízo. Se for apurado algum dano, o Conselho Fiscal irá encaminhar para o Deliberativo — disse Delair.
Fonte: Extra Globo