Não chegou a ser um grande Fla-Flu, mas foi um clássico que mexeu com as duas torcidas até o apito final. O Flamengo esteve melhor no primeiro tempo, mostrando maior consistência defensiva e, principalmente, mais objetividade quando tinha a posse de bola. Ainda assim, não foram muitas as vezes em que conseguiu ameaçar o gol de Diego Cavalieri. O Fluminense voltou a mostrar a velha e preocupante lentidão na passagem da defesa para o ataque, o que dá a qualquer adversário a oportunidade de recompor a marcação antes que a bola chegue ao seu campo.
Uma saída de bola errada de Conca deu ao time rubro-negro a primeira chance logo aos dois minutos. Éverton recebeu pela esquerda e obrigou Cavalieri a fazer uma defesa difícil. Mas ficou nisso. Daí para frente, o jogo ficou arrastado até que Eduardo da Silva resolveu quebrar a monotonia e, mesmo cercado por três adversários, conseguiu colocar o Flamengo em vantagem, com um toque preciso na saída do goleiro tricolor.
O Fluminense mal conseguia chegar até a área adversária, mas achou o gol de empate no finalzinho do primeiro tempo, em lance irregular. Conca cobrou falta na área e Fred, de cabeça, conseguiu desviar para o gol, depois de empurrar ostensivamente o zagueiro Chicão. Dewson Freitas da Silva não marcou a falta e validou o gol.
O segundo tempo começou com um bom cruzamento de João Paulo, que Alecsandro pegou de primeira. O chute passou sobre o travessão, assustando Diego Cavalieri. Mas foi o Fluminense que voltou melhor. Aos cinco minutos, Fred obrigou Paulo Victor a fazer uma defesa fantástica, salvando para escanteio. Quatro minutos depois, foi Carlinhos quem acertou um bom chute no canto direito de Paulo Victor, que, mais uma vez, apareceu muito bem, evitando o gol da virada. Até os 25 minutos, foi o time tricolor quem esteve mais próximo do segundo gol. Mas alguns jogadores importantes, como Cícero, Wagner e Conca, começaram a cansar. Nos minutos finais, o Flamengo tentou pressionar, mas só conseguiu a chance do segundo gol nos acréscimos, quando Cavalieri salvou para escanteio um chute cruzado de Éverton.
O resultado acabou fazendo justiça ao que os dois times apresentaram. Mas foi ruim para todos. O Fluminense termina a rodada em sétimo lugar, ainda mais distante do sonho da Libertadores. Já o Flamengo, perde uma posição, com a vitória do Goiás sobre o Palmeiras.
Fonte: Blog do Alvaro Oliveira Filho