Vanderlei Luxemburgo continua a ser freguês de caderno de Luís Felipe Scolari! Agora, o treinador do Grêmio tem o dobro de vitórias do seu adversário (28 jogos, 12 triunfos de Felipão, 6 de Vanderlei e 11 empates).
A derrota do Flamengo, diante do Grêmio, no Maracanã, frustrou mais de 50 mil rubro-negros que lotaram o estádio, batendo o recorde de público do campeonato. Embora o time de Luxemburgo voltasse a atuar com muita garra e boa aplicação tática, o de Scolari foi superior na maior parte do jogo, criando as melhores oportunidades para marcar.
O gol no final premiou os gaúchos e castigou os cariocas, quando todos já davam o 0 a 0 como certo. O resultado não é desastroso para o Fla, mas quebra a sequência de cinco vitórias que vinha embalando o time.
Com a derrota em casa, o Mais Querido precisa agora vencer o Goiás, fora de casa, para compensar a perda destes três pontos e poder continuar sonhando com uma possível recuperação que o leve ao G-4 (tarefa pra lá de difícil).
Uma possível vaga na Libertadores, na verdade, parece mais viável através da Copa do Brasil.
O mais provável, entretanto, é que o Flamengo, pelo menos, consiga ter um segundo turno mais tranquilo, longe da zona do rebaixamento – missão principal de Vanderlei.
Fonte: Blog do Renato Maurício Prado