Flamengo volta ao ‘Palco dos Milagres’ para mais uma final.

Compartilhe
A tarefa de recuperar uma eliminatória na qual está perdendo por 3 a 0 será praticamente uma odisseia para o Flamengo diante do Coritiba, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Mas o torcedor rubro-negro sabe que quando o time entra no Maracanã para jogos decisivos as coisas mudam, a camisa vermelha e preta parece virar uma armadura pronta para conseguir vencer as batalhas mais difíceis. No palco dos maiores milagres do clube, Luxemburgo e os comandados dele terão mais um desafio daqueles!

Nem mesmo a tendência de o técnico escalar um time reserva (já que não revelou os 11 que começam jogando diante do Coritiba) tira o peso deste jogo decisivo. Ele garante que o Flamengo vai entrar completamente motivado para vencer e sair do Maracanã com mais um milagre na conta e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

– Não existe isso de tirar o pé. Como que eu vou falar para o grupo parar de forçar e entrar mais fraco na partida e se poupar? Existe uma franqueza tanto do meu lado quanto do deles. Se estiverem sem condições físicas de jogar, podem falar comigo. Quero entrar em campo amanhã (quarta-feira) para fazer o melhor e tentar mais uma situação de vitória. É isso que eu quero, não tem essa de fugir da responsabilidade de ser Flamengo contra o Coritiba – afirmou Luxemburgo, explicando a atitude de levar titulares e reservas para a concentração sem definir quem vai jogar antecipadamente:

– Vai concentrar todo mundo, mas não é para enganar ninguém. O nível de fadiga dos jogadores está alto e vamos ver até os minutos finais quem poderemos escalar ou não. É simples, sem mistério.

Se o Flamengo conseguir um novo milagre no Maracanã, será realmente difícil segurar o time no restante do ano. Como dizem os torcedores: “deixou chegar!”

DE OLHO NO CORITIBA

Para a terceira partida no comando do Coritiba, o técnico Marquinhos Santos não terá desfalques importantes e poderá colocar no gramado do Maracanã a equipe que considera ideal. Em relação ao jogo de ida, o Coxa deve ter apenas uma mudança. O meia Alex, recuperado de lesão na panturrilha direita, voltou a atuar na rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro e está confirmado no meio de campo.

Quem deve perder a vaga é Martinuccio, titular na partida disputada no Couto Pereira. Na defesa, Welinton continua impedido de jogar contra o Flamengo por conta de questões contratuais. Sendo assim, Leandro Almeida e Luccas Claro formarão novamente a dupla de zaga. Rosinei, recém-contratado, fica no banco. Apesar da boa vantagem obtida em Curitiba, o lateral-direito Norberto pregou respeito ao adversário.

– Contra o Flamengo temos que ter cuidado, saber jogar. O time deles conseguiu cinco vitórias seguidas no Brasileiro e isso é muito difícil. Então temos que ser inteligentes e buscar um gol que será importante – disse Norberto.

Fonte: Lancenet

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo tem 3 desfalques e 2 dúvidas para jogo contra o Internacional, pelo Brasileirão

A bola rola para Internacional x Flamengo às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29)…

28/07/2026
  • Notícias

Foco no Brasileirão: Flamengo embarca para Porto Alegre nesta terça

Elenco do Flamengo tem treino de tarde e viagem à noite nesta terça-feira (28) O…

28/07/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Internacional pelo Brasileirão

Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29) O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, recebe nesta…

28/07/2026
  • Destaque

Jornal espanhol destaca fase de Lorran, do Flamengo: “A joia perdida”

Como está a fase de Lorran no Flamengo? Uma das missões de Leonardo Jardim como…

28/07/2026
  • Notícias

Leonardo Jardim define time titular para jogo do Flamengo x Internacional em treino desta terça

Treino desta terça-feira (28) vai ser decisivo para Leonardo Jardim definir lista de relacionados do…

28/07/2026
  • Destaque

Joia do Flamengo, Cristian Araújo celebra 1º título no clube contra o Vasco: “Momento especial”

Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…

27/07/2026