Gilmar Ferreira comenta resultados da 19ª Rodada.

Compartilhe
O Cruzeiro ratificou seu favoritismo e terminou o primeiro turno do Brasileiro com sete pontos de vantagem para o segundo colocado.
Administrativamente organizado, e com um elenco tecnicamente equilibrado, o atual campeão é tido como o mais bem preparado para suportar a maratona de jogos dos próximos dois meses _ período em que os times costumam sofrer com contusões e queda no rendimento físico.

Principalmente os que têm o foco dividido entre duas competições, como disse o próprio Muricy Ramalho após a vitória do São Paulo sobre o Sport, no domingo,.

Serve de alerta para Flamengo e Botafogo.

Os dois têm elencos limitados e o esforço redobrado para superar barreiras em pode atrapalhar o rendimento.

FLUMINENSE 3 x 3 CRUZEIRO.

Mesmo desfalcados, os times jogaram um futebol de bom nível.

Tiveram movimentação intensa e fizeram um confronto limpo e bem disputado, o que de certo modo nos enternece: é possível assistir a um bom espetáculo.

Mas preocupa a irregularidade do Fluminense em jogos com o mando de campo.

Só venceu três dos últimos seis jogos em casa e isso minou a campanha.

FLAMENGO 0 x 1 GRÊMIO.

Vanderlei Luxemburgo dirigiu o Flamengo pela primeira vez no Brasileiro há pouco mais de um mês.

E não tardou a perceber que, sem um meia talentoso, a melhor saída para o ataque seria a exploração de jogadas pelas laterais.

E conseguiu ótimos resultados investindo nos avanços de Éverton e de João Paulo pela esquerda.

No sábado, sem Éverton, o time não foi o mesmo.

Apesar da aplicação e de alguns bons momentos, perdeu.

O mau resultado não assusta, nem abala _ mas deixa claro a importância de Éverton neste novo Flamengo.

ATLÉTICO-MG 1 x 0 BOTAFOGO.

A performance alvinegra é exatamente inversa a do Fluminense.

O time perdeu sua nona partida fora de casa, das onze que fez sem o mando.

Desfigurado e irritado por uma arbitragem no mínimo confusa, o Botafogo foi a Minas claramente em busca de um ponto.

E foi fácil identificar também que o desgaste da batalha contra o Ceará, no Castelão, pela Copa do Brasil, afetou o time.

De qualquer forma, apesar de todos os problemas, o time encerra o turno livre da zona de rebaixamento.

AMÉRICA-MG 2 x 3 VASCO.

O retorno de Pedro Ken, por si só, formando o meio-canpo com Guiñazu e Aranda, devolveu ao Vasco um pouco da consistência demonstrada no Estadual.

Douglas ganhou companhia na armação, Thales teve com quem tabelar na entrada da área e Maxi Rodriguez fez crescer a produção ofensiva.

A vitória em Minas, que parece ter sido obra do acaso, foi consequência do retorno à formação original.

Só isso.

Vejamos agora como o time se sairá nas mãos de Joel Santana…

Fonte: Blog do Gilmar Ferreira

Notícias recentes

  • Destaque

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira ‘entrega’ título do Brasileirão ao Flamengo: “Tem obrigação de fazer mais”

Palmeiras perdeu a liderança do Brasileirão neste domingo (06) O Flamengo assumiu a liderança do…

06/09/2026
  • Destaque

Flamengo provoca Palmeiras e agradece ao Botafogo após assumir liderança do Brasileirão

Flamengo usou as redes sociais para comemorar a liderança do Brasileirão Palmeiras e Botafogo empataram…

06/09/2026
  • Notícias

Flamengo assume liderança, Palmeiras empata e Gabigol dá vitória ao Santos; veja tabela atualizada da 26ª rodada do Brasileirão

Quais foram os resultados do Brasileirão neste domingo (06)? A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro…

06/09/2026
  • Notícias

“Uma loucura”: Joaquín Freitas se assusta com torcida do Flamengo e analisa estreia contra o Remo

Recepção da torcida do Flamengo em Belém foi impressionante A reportagem do Coluna do Fla…

06/09/2026
  • Destaque

Marcelo Rangel revela reação de Pedro após ‘milagre’ em jogo do Flamengo x Remo

Goleiro do Remo evitou gol de Pedro neste domingo (06) A vitória do Flamengo por…

06/09/2026
  • Notícias

Flamengo líder! Palmeiras empata com o Botafogo, e Mengão assume a ponta do Brasileirão

Palmeiras visitou o Botafogo no Engenhão e ficou no 0 a 0 O FLAMENGO É…

06/09/2026