Laprovittola enaltece grupo do Fla: ”Fizemos história aqui.”

Compartilhe
No momento mais importante, ele chamou a responsabilidade e mostrou porque se tornou peça fundamental na equipe do Flamengo. Com 24 pontos e seis rebotes, Nicolas Laprovittola foi o principal nome da vitória do Flamengo sobre o Maccabi Tel Aviv (90 a 77), que levou o time até a conquista da Copa Intercontinental de Clubes. A função exercida dentro de quadra foi de suma importância, mas o discurso permanece humilde. Para o MVP do torneio disputado no fim de semana, o prêmio individual fica mesmo em segundo plano.

– Creio que isso é secundário. Todos fizeram um trabalho bárbaro. Representa muito mais o troféu coletivo, de equipe, do que o individual. Todos fomos MVP e grandes jogadores no torneio. Queria felicitar o Neto (José) que soube dirigir bem o jogo todo – disse o argentino.

Apesar da conquista do mais importante título internacional de clubes já ser uma realidade, a ficha ainda demora para cair. No Flamengo há pouco mais de um ano, Laprovittola diz que aos poucos começa a ter a consciência exata do que a vitória sobre o time israelense representou para o basquete do clube. Desde que chegou na Gávea, ela já levantou outros títulos de expressão, como a Liga das Américas e o Novo Basquete Brasil.

– Acho que vou me dar conta mais adiante. Mas fizemos história aqui. Ganhamos do campeão da Europa, o que não é pouco. Temos que desfrutar tudo isso. Não podemos não pensar que isso vai entrar para a história – disso o argentino.

A Gávea e o Rio de Janeiro já viraram a casa de Nicolas Laprovittola, onde ele se sente à vontade. Em junho deste ano, o Flamengo trabalhou e conseguiu manter o argentino no elenco do técnico José Neto. Antes do Rubro-Negro, ele havia atuado no Lanús, em seu país. Satisfeito em ter ficado mais tempo no clube carioca, ele projeta ainda mais troféus nesta temporada.

– Quando renovei, pensei em todas as coisas que podíamos ganhar e tudo que significada para a torcida, encontrei um lugar lindo aqui. Estou muito feliz e desfrutando tudo que ainda temos para fazer nesta temporada – disse o atleta, que disputou o último Mundial de Basquete pela Argentina.

Na comemoração após o título, Nico, como é chamado, era um dos atletas mais empolgados. Apesar da vibração, o argentino confessa que ainda não entende tudo que é cantado pelos torcedores rubro-negro.

– Flamengo é um time com muita garra, com uma torcida que apoia sempre. E quando precisamos, eles estiveram conosco. Ainda não sei todas as músicas, mas pulo e brinco sempre com a torcida. Tenho o ritmo, em breve vou aprender todas – brincou.

A vitória rubro-negra sobre o Maccabi teve momentos de dificuldades. Principalmente no primeiro jogo, sexta-feira, quando  time israelense venceu por 69 a 66. O resultado acabou obrigando o Flamengo a ir para cima neste domingo. Para o melhor jogador em quadra na decisão, a equipe conseguiu se soltar no momento que foi preciso.

– Atacamos. Na sexta-feira, não atacamos muito e não matamos o jogo quando devíamos. Mas no segundo jogo o trabalho de equipe foi perfeito – completou.

Após a conquista da Copa Intercontinental, no Rio de Janeiro, o time de basquete do Flamengo se prepara para um novo desafio. A delegação agora vai arrumar as malas para encarar os jogos contra Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies pela pré-temporada da NBA.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

Maracanã terá reforma de R$ 2,5 milhões antes da Copa do Mundo Feminina de 2027

Governo do Rio e Consórcio Fla-Flu negociam acordo para modernizar Tribuna de Honra do estádio;…

04/09/2026
  • Destaque

Acabou o amor: conselheiros do Palmeiras pedem expulsão de marido de Leila Pereira por relações com o Vasco

Conselheiros querem saída imediata de José Lamacchia, marido de Leila Pereira e pai de Marcos…

04/09/2026
  • Destaque

Urubu de Lima: Governo do Peru exalta nova camisa do Flamengo

Página oficial do Ministério da Cultura do Peru publicou camisa do Flamengo O projeto ‘Manto…

04/09/2026
  • Brasileirão
  • Destaque
  • Notícias

Torcida do Remo faz protesto e aumenta pressão antes de jogo com Flamengo

Torcedores foram à sede do clube na quinta-feira (03) e cobraram mudanças no comando do…

04/09/2026
  • Destaque

Neymar liga para Cebolinha e tenta convencer atacante a trocar o Flamengo pelo Santos

Everton Cebolinha desperta interesse do Santos para 2027, e Neymar procurou o atacante do Flamengo…

04/09/2026
  • Notícias

A dupla expectativa de Léo Ortiz: a Libertadores em Quito e o nascimento de Serena

Zagueiro do Flamengo falou sobre o impacto da altitude nas quartas de final da Libertadores…

04/09/2026