Luxemburgo transformou o fraco Flamengo em competitivo.

Erros de arbitragem à parte, mais uma vez o Flamengo se mostrou um adversário duro na queda. Fechado e marcando forte em sua intermediária, o visitante esperava o dono da casa quase que como numa trincheira. No primeiro tempo, mostrou alguma insegurança para tentar criar jogadas mas no segundo, facilitado pela expulsão de Michel Bastos, encontrou espaço e poderia ter vencido o jogo.

Três nomes se destacam no time atual Flamengo: Wallace vem numa impressionante regularidade. O zagueiro intelectual joga firme e tem facilitado muito o trabalho de quem joga ao seu lado. Cáceres também tem dado tranquilidade na defesa e é peça fundamental para as pretensões rubro-negras. Por fim, Éverton é o que podemos chamar de meio-time. A parte ofensiva do Flamengo é toda responsabilidade do ligeirinho, em grande fase.

Mas o grande destaque é mesmo o treinador. Luxemburgo conseguiu o que há quase 20 anos não se via dele: pegou um time limitado e o transformou em um competitivo, que briga de igual para igual com os mais fortes tecnicamente e se impõe contra os mais fracos. Está difícil vencer o Flamengo, apesar da necessária ressalva de que também o Flamengo não ganha com facilidade, notadamente devido à falta de qualidade de seus jogadores.

Mas o sinal ainda está em alerta.

Nos últimos seis jogos, o Flamengo só venceu uma partida e fez seis pontos. Pouco para quem vinha num ritmo de vitórias mas suficiente para o time se manter longe da ‘confusão’, pelo menos por enquanto. Diga-se de passagem, são muitos times abaixo do rubro-negro e estes têm se esforçado bastante para facilitar o caminho do Fla: já são oito pontos de vantagem mas que podem cair para cinco no complemento da rodada.

É de bom grado voltar a ganhar.

Mesmo com apenas uma vitória no retrospecto recente, a torcida não se abalou. O time, como conjunto, mostra uma qualidade inesperada para quem estava na lanterna e sendo chacota rodada após rodada. As derrotas para Grêmio e Goiás não disseram o que foi o jogo e os empates – contra Palmeiras, Fluminense e São Paulo – poderiam ser vitórias, tivesse o time algumas opções ofensiva de qualidade.

Principalmente contra os dois paulistas, em São Paulo, o rubro-negro deixou boa impressão. Os pontinhos foram importantes mas o principal foi mostrar ao torcedor que dá para confiar em braçadas seguras até o fim do campeonato. O Flamengo continua firme na caminhada para se livrar de vez do fantasma do rebaixamento.

E semana que vem, tem Copa do Brasil, que como sabemos, é outra história.

Fonte: Torcedores.com

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024