Em processo de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Fluminense neste domingo, no Maracanã, às 16h. Em 2009, ano do hexa rubro-negro, a vitória por 2 a 0 ficou com o time da Gávea. Boa lembrança para o torcedor flamenguista, foi de Adriano Imperador os gols da vitória.
O Flamengo começou o jogo do dia 4 outubro em alta velocidade, assustando a defesa do Fluminense, que aproveitava alguns espaços para armar contra-ataques. Os gols do jogo aconteceram somente na etapa final.
Aos 9 do segundo tempo, Zé Roberto arrancou pelo corredor esquerdo, viu Adriano se deslocando pelo meio e tocou. O Imperador dominou e partiu em velocidade, driblou Fabinho e chutou forte e rasteiro, no contrapé do goleiro Rafael.
Aos 18, Léo Moura fez um lançamento magistral, do meio-campo. Adriano dominou na grande área e tocou no canto, para amplicar o marcador para 2 a 0.
Adriano foi revelado pelo Flamengo em 2000. Depois se transferiu para o Inter de Milão. Na Itália, onde também defendeu o Fiorentina e o Parma, ganhou o apelido de Imperador. O retorno ao Rubro-Negro aconteceu justamente em 2009, inspirando a torcida a cantar nas arquibancadas do Maraca a música “Ôh, o Imperador voltou!!!”. Foram 94 jogos e 46 gols contando as duas passagens pela Gávea.
A partida foi válida pela 27ª rodada do Brasileirão daquele ano. O Flamengo estava na sexta colocação, com 43 pontos. Já o Fluminense, era o último colocado, com 21. Ao final da competição, o Fla levantou o caneco com 67 pontos e o Flu escapou do rebaixamento, ficando em 16º, com 46 pontos.
ESCALAÇÕES
Flamengo: Bruno; Léo Moura, Ronaldo Angelim, David Braz e Everton; Maldonado, Airton e Petkovic; Zé Roberto, Denis Marques e Adriano. Técnico: Andrade.
Fluminense: Rafael; Ruy, Luiz Alberto, Digão (Cássio) e Dieguinho; Fabinho (Marquinho), Diguinho, Fábio Neves e Conca; Allan (Roni) e Adeílson. Técnico: Cuca.
Fonte: SporTV