Nem pênaltis salvam o São Paulo; Fla evolui e amarga empate.

Há três rodadas, o São Paulo ganhava com autoridade do Cruzeiro e entrava na briga pelo título. Seu quarteto ofensivo tinha vencido todas as sete partidas que disputara jogando desde o início até então. Mas o ataque de estrelas, desta vez, parou no Flamengo que jogou melhor a maior parte do tempo e foi prejudicado por erros de arbitragem. Resultado: empate.

Foram dois pênaltis estranhos para o time são-paulino. Um deles pode ser classificado como bizarro, e, obviamente, inexistente. E o outro, com muita boa vontade para o tricolor, duvidoso. Além disso, a equipe carioca perdeu vários lances próximos ao gol, especialmente quando tinha um a mais.

Nem era o cenário pintado no início do jogo. O São Paulo mostrava o seu futebol envolvente de toques de bola e ocupação do campo ofensivo. Sufocava o Flamengo, e poderia ter feito o gol.

Surgiu então uma tabela entre Alan Kardec e Pato. O atacante caiu na área por suposto toque de Márcio Araújo, e André Luiz de Freitas Castro marcou penalidade. Nas três vezes que vi o replay, não percebi toque nenhum, pareceu um pênalti inventado. Houve quem enxergasse o desequilíbrio. Ok, duvidoso visto que é preciso assistir ao lance várias vezes.

Mas, com o gol de Rogério, o São Paulo não manteve o ritmo de ataque, e passou a dar muito espaço no lado direito de sua defesa. Por ali, atuou o melhor jogador do Flamengo, Éverton. Esperto, Luxemburgo ainda botou Gabriel no setor para garantir a superioridade sobre Auro.

E foi no chute de Gabriel que Rogério Ceni falhou para entregar a bola para Éverton empatar. A partir daí, o Flamengo era melhor, e poderia ter virado ainda no primeiro tempo.

A volta do intervalo apresentou um São Paulo ainda pior. O quarteto de ataque, pela primeira vez, falhava e não encaixava o jogo, com Ganso e Kardec sonolentos. E o árbitro errou de novo ao apitar o pênalti mais bizarro da série de erros do Brasileiro. Samir bateu com a mão na bola involuntariamente bem fora da área, e ele apontou para dentro da área. Paulo Victor fez bela defesa na cobrança de Rogério.

Mas o Flamengo seguia melhor, e poderia virar o jogo nos contra-ataques em que pegava o adversário aberto. Esse cenário ficou ainda mais rubro-negro após a justa expulsão de Michel Bastos, que deu entrada violenta em Éverton. Luis Antônio e Márcio Araújo perderam lances dentro da área, de passe ou conclusão.

Saiu o gol já desenhado do time carioca com a cabeçada de Alecsandro em cruzamento. O empate são-paulino, no finalzinho, veio nos pés de Luis Fabiano. Saíram os dois insatisfeitos. O São Paulo pela má atuação e por ficar longe do título. O Flamengo, pela exibição tosca da arbitragem, e por ter jogado melhor.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024