O grande prejuízo de uma arbitragem desastrosa.

Não há como negar que os erros fazem parte da história do futebol. Longe (MESMO!) de querer ser politicamente correta ou até mesmo puxar a sardinha para o lado do meu time, que é o Flamengo, é bem complicado falar de uma arbitragem como a de São Paulo e Flamengo no Morumbi. Mais do que interferir no resultado do jogo, mostra como estamos reféns de juízes ruins, que erram o básico. Paga-se uma nota para profissionalização de jogadores, departamentos de futebol, salário de jogadores para um cara marcar lances como vimos ontem.

Eu não vi pênalti no Pato. Já busquei todos os ângulos possíveis pra o lance. Mas o que deu a certeza que não foi pênalti foi a vergonha que senti vendo a entrevista dele no intervalo. E depois quando vi a do Márcio Araújo falando do mesmo lance. Eu não consideraria sequer mão no lance do Samir, que foi fora da área e o juiz marcou pênalti. Eu também não consideraria mão do Cáceres, que num lance de girada de corpo para combater uma bola no meio de campo, levou o cartão amarelo. Não sei se eu daria o cartão amarelo para o Alecsandro por reclamação. O Ganso com cartão amarelo não levou o segundo quando xingou o juiz com as câmeras da TV mostrando o lance. O que o STJD, que tanto preza pelos bons costumes dentro e FORA de campo vai fazer? Ainda teve o impedimento do Canteros que é lance para escola de arbitragem e do Gabriel, alguns lances antes que fiquei com a impressão de não estar impedido. E esse, pasmem, a TV nem repetiu. Eu poderia falar também que, se o juiz aplicou com tanto rigor as bolas que bateu nas mãos dos jogadores, não deveria ter deixado passar o lance do segundo gol do São Paulo, do Luis Fabiano.

Embora esteja em evidência os dois pênaltis inexistentes, o Flamengo foi bem prejudicado no lance dos jogadores que levaram o cartão amarelo. Primeiro porque ficou sem o Caceres no final do jogo, já que o Luxemburgo ficou com medo da compensação depois da expulsão do Michel Bastos e ficou sem ele no próximo jogo, contra o Bahia fora de casa. No caso do Alecsandro, fica mais a reclamação de um jogador do time de lá ter feito coisa pior, mostrada em rede nacional e não levou o cartão amarelo enquanto o nosso levou. E esse cartão também o tirou do próximo jogo.

As grandes coisas de ontem estão sendo bem faladas. Mas as pequenas coisas é que nos darão prejuízo mais longo!

OBS.: Isso não é choro por causa da arbitragem. O que passou, passou! O Flamengo teve a oportunidade dos três pontos e não o fez.  Mas falar desses erros traz a certeza que eles não são só a favor do Flamengo, como muita gente acredita.

Fonte: Primeiro Penta

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024