O placar não mostrou quem perdeu.

Que quarta-feira, meus amigos! Em um jogo fora de casa, contra o até então vice-líder do Brasileirão, que possui um time realmente forte principalmente na parte ofensiva, o Flamengo certamente teria um desafio pesado pela frente. Só não imaginava que seria tão complicado assim.

O time iniciou a partida meio estranho, respeitando demasiadamente o São Paulo. A marcação dos caras estava no nosso campo e com esse cenário, parecia que o gol contra a gente sairia a qualquer momento. E saiu, num pênalti polêmico que, na minha humilde opinião, não existiu.

Mas aí o Flamengo acordou, finalmente se organizou, foi pra cima deles e começou a querer jogar bola. Então surgiu ele, o cara que vem sendo o grande destaque do time na temporada: Éverton. Numa falha do Rogério Ceni, ele veio naquele sprint master e mandou pra rede.

Empatamos e passamos a dominar a partida. Por esse motivo, tivemos mais algumas oportunidades de virar o placar ainda no primeiro tempo. A principal delas, novamente com o Éverton.

Com isso as expectativas eram boas para a segunda parte do jogo, mas logo no início fomos surpreendidos com um novo erro do apito, e dessa vez chegou a ser bizarro. Tudo bem que está rolando essa polêmica toda em torno da história da mão na bola e tal, mas independente disso, o lance aconteceu muito fora da área.

Sorte nossa que temos o Paulo Victor no gol, que defendeu a cobrança do Ceni. Após essa situação extremamente infeliz, o Flamengo continuou bem e pressionando os donos da casa. E no decorrer dos acontecimentos, como se já não bastasse, tivemos outro erro de arbitragem, onde foi marcado equivocadamente um impedimento do Canteros, em um lance que fatalmente já resultaria em outro gol nosso.

Nesse momento o São Paulo estava com menos um, por conta da expulsão (Aê! Acertaram uma) do Michel Bastos. O jogo estava tão peculiar, que pensei até que o árbitro fosse expulsar o Éverton. Vai saber, né? Sei lá. Aos 42, veio a cobrança de escanteio que, teoricamente, salvaria a noite injusta. Alecsandro marcou de cabeça e viramos a partida.

De qualquer forma o alívio, a felicidade e sensação de justiça duraram pouco. No fim do tempo regulamentar, o Luís Fabiano resolveu deixar tudo igual novamente.

Agora, apesar do Flamengo ter deixado escapar a vitória faltando tão pouco para acabar, será que é possível criticar? Particularmente não consigo, até porque o time fez uma boa partida mesmo com tantos contratempos. Falando apenas do mínimo, foram dois pênaltis e um impedimento. Embora o segundo não tenha sido convertido, essas confusões acabam dando aquela movimentada na cabeça da galera.

Eu só espero que todos aqueles que diziam que o Flamengo estava sendo favorecido pela arbitragem, tenham assistido ao jogo. E não, não estou empurrando pra lá dizendo que fomos “roubados”. A arbitragem brasileira é que está muito ruim. É com todo mundo e toda hora.

O jogo foi empate, mas o futebol perdeu três pontos em mais uma rodada. E acho que nada vai mudar enquanto o foco for buscar quem é o tal “favorecido da vez” ao invés de irem direto ao problema.


Fonte: Falando de Flamengo
Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024