O Flamengo inicia nesta quarta-feira (10), às 22 horas (de Brasília) diante do Goiás, na Arena Pantanal, em Cuiabá, sua caminhada no returno do Campeonato Brasileiro 2014. Com 25 pontos e ocupando a décima colocação na tabela de classificação, as perspectivas são as melhores possíveis se compararmos com o retrospecto da equipe antes da chegada de Vanderlei.
Mas é prudente ligar o sinal de alerta, uma vez que a série de partidas a seguir foi responsável pela demissão de seus antecessores, Jayme de Almeida e Ney Franco. Enquanto o primeiro conseguiu apenas uma vitória, sobre o Palmeiras, em quatro jogos (cerca de 33% de aproveitamento), o segundo foi ainda pior com três empates e quatro derrotas em sete confrontos disputados (cerca de 14,5% de aproveitamento).
Ciente de que a sequência de partidas é complicada, não apenas pelos adversários, mas também por serem confrontos em meio e finais de semana durante seis rodadas consecutivas, Luxemburgo afirma, apesar da melhora no rendimento da equipe, que o objetivo do Flamengo continua sendo a fuga da “zona da confusão”.
“A nossa expectativa continua a mesma, de sair da zona da confusão. Vamos enfrentar uma parte complicada da tabela. Fizemos uma pontuação acima do que a gente imaginava nas últimas partidas”, comentou o treinador.
Para o jogo desta quarta-feira, Luxa conta com o retorno do zagueiro Wallace e do meia Everton, que cumpriram suspensão automática na derrota para o Grêmio. Em contrapartida, o volante paraguaio Cáceres continua fora. O jogador, que estava servindo à seleção do seu país, desembarcou na manhã desta terça-feira (09) no Rio de Janeiro, após 15 horas de voo, e será poupado para o duelo com o Corinthians, no próximo domingo (14), no Maracanã.
Outra novidade para a partida contra o Goiás será a entrada do atacante Eduardo da Silva desde o início. Ele entra na vaga de Arthur no time titular. Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá mandar a campo a seguinte formação: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro.
Fonte: Falando de Flamengo