Quando encaixa e a torcida joga junto é difícil de passar o Fla.

Compartilhe
Coritiba e Ceará foram prejudicados pela arbitragem nos jogos contra Flamengo e Botafogo, respectivamente, em derrotas que abreviaram a campanha dessas equipes na Copa do Brasil e levou as cariocas para as quartas de final. Ao menos na opinião dos comentaristas do “Arena SporTV”, que analisaram os lances durante a edição desta quinta-feira.

De acordo com Caio Ribeiro, o segundo pênalti marcado em favor do Fla contra o Coxa, foi “um absurdo”. O árbitro Wagner Reway (MT) assinalou a penalidade quando Norberto, com os braços para trás, interceptou um cruzamento de João Paulo. O jogo acabaria 3 a 0 para o clube carioca, com vitória posterior na decisão por pênaltis.

– Não foi nada, um absurdo. Só o juiz viu esse pênalti. Primeiro que não bate nem na mão. Bateu na parte de cima do braço, no cotovelo, mais próximo do ombro. Segundo que o lugar onde a bola bate é colado ao corpo. Não poderia ser dado e influenciou diretamente no resultado – destacou.

Outro momento polêmico no jogo aconteceu no início da jogada que terminou com o gol de Eduardo da Silva, o terceiro do Flamengo, quando Chicão atingiu Alex muito próximo à linha da área, em lance ignorado pela arbitragem.

– Foi falta, eu conheço bem o Chicão e o Alex. Falta não marcada que acabou resultado nisso aí. O Coritiba foi prejudicado. Foram dois erros diretos – concordou William Machado.

Ainda na opinião de Caio, porém, as falhas da arbitragem não diminuem os méritos do Flamengo, que cresceu muito desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

– O Flamengo é outro time, está muito competitivo e respira muito bem no Campeonato Brasileiro. Quando encaixa e a torcida joga junto no Maracanã é muito difícil de passar pelo Flamengo. E o Coritiba, com todo o respeito, e mesmo com o erro da arbitragem, preocupa. São jogos como esse que você percebe como está a sua equipe. Depois de fazer 3 a 0, você não pode perder pelo mesmo placar – criticou.

 Além do jogo entre Fla e Coxa, os comentaristas discutiram os lances duvidosos da vitória do Botafogo por 4 a 3 contra o Ceará. Além do gol de André Bahia, marcado após o término dos cinco minutos de acréscimos, outros dois lances poderiam ter dado a vitória ao Vozão.

– Magno Alves não estava impedido no gol anulado, errou o bandeira. E o Junior Cesar colocou a mão na bola de maneira intencional dentro da área, em pênalti não marcado – apontou Caio.

– E se era para acabar o jogo aos 50 minutos e o gol sai aos 51 é polêmico. Mas também teve um pênalti no Emerson no primeiro tempo – ressaltou William.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

Joia do Flamengo, Cristian Araújo celebra 1º título no clube contra o Vasco: “Momento especial”

Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…

27/07/2026
  • Destaque

A declaração desanimada de dirigente do Internacional antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…

27/07/2026
  • Destaque

Boto desabafa contra arbitragem de jogo do Flamengo x São Paulo e reclama de pênalti não marcado

Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…

27/07/2026
  • Manchetes

A explicação de Dorival Júnior sobre tática utilizada no São Paulo em jogo contra o Flamengo

O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo?  …

27/07/2026
  • Destaque

Arsenal prepara maior salário da história para tentar tirar Vini Jr do Real Madrid

Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…

27/07/2026
  • Manchetes

Jorginho questiona atitude de Daronco no lance do Arrascaeta em jogo do Flamengo x São Paulo

O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)?   Jorginho…

27/07/2026