Vaiado, Wallace se diz desrespeitado contra o Vitória.

Compartilhe
Tratava-se de uma parcela pequena dos torcedores presentes no Barradão, mas a cada toque de Wallace na bola era possível ouvir vaias. Cria do Vitória, o zagueiro enfrentava o clube que o revelou pela segunda vez vestindo a camisa do Flamengo e nas duas ocasiões a situação se repetiu. Em 2013, o gol marcado na derrota por 4 a 2 foi comemorado em tom de desabafo. Já neste domingo, o defensor não balançou a rede, mas deixou o campo com o triunfo por 2 a 1 e satisfeito por voltar ao estádio onde está eternizado.

O Vitória tem no muro do Barradão pinturas com as caricaturas de figuras importantes para história do clube. O seleto grupo conta com personalidades como o ex-político Antônio Carlos Magalhães, o cantor Durval Lelys, o zagueiro da seleção brasileira David Luiz e lá também está Wallace. Com 175 jogos pelo Rubro-Negro baiano, o flamenguista estava no time vice-campeão da Copa do Brasil de 2010 e está localizado ao lado de Compadre Washington no paredão ilustre.

Wallace revelou que a pintura foi feita assim que foi vendido para o Corinthians, no início de 2011:

– Quando soube da homenagem fiquei até um pouco emocionado. Fui criado no Vitória, nasci para o futebol no clube e sou torcedor. Receber uma homenagem dessas me deixa muito honrado.

Torcedor declarado do Vitória, Wallace garante que não há sabor especial por vencer o ex-clube. Entretanto, a comemoração efusiva do ano passado e a atuação quase perfeita no 2 a 1 do último domingo servem como resposta aos rubro-negros que insistem em vaiá-lo.

– No Brasileiro do ano passado, tinha na minha cabeça que não comemoraria se fizesse o gol por conta do respeito que tenho pelo clube. Mas uma parte da torcida me vaiou sempre que tocava na bola e, sinceramente, achei um desrespeito por tudo que fiz pelo clube. Por isso, comemorei daquele jeito. Entro em campo sempre com muita vontade e raça para ganhar.

Contratado no início de 2013, Wallace tem 86 jogos com a camisa do Flamengo e marcou três gols. No jogo com o Vitória, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe no duelo com o Grêmio, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

Ayrton Lucas admite cansaço após 8 jogos seguidos como titular do Flamengo

Lateral quase deixou o Mangueirão com uma assistência, mas parou em ‘milagre’ de Marcelo Rangel…

07/09/2026
  • Notícias

Cebolinha não joga mais pelo Flamengo? Clube confirma liberação e ausência na Libertadores

Flamengo informou que Cebolinha voltou ao Rio de Janeiro após jogo contra o Remo, pelo…

07/09/2026
  • Destaque

Trem pagador: bilheteria de R$ 6,2 milhões em Flamengo x Remo quebra recorde histórico

Vitória do Flamengo rendeu o maior público do Remo em 2026 O Flamengo venceu o…

07/09/2026
  • Notícias

Com Plata e sem Cebolinha: veja lista de relacionados do Flamengo para jogo contra o Independiente del Valle, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se enfrentam nesta quinta-feira (10), pela ida das quartas…

07/09/2026
  • Destaque

A declaração de Gustavo Gómez após Palmeiras perder a liderança do Brasileirão para o Flamengo

Flamengo venceu o Remo e assumiu a ponta da tabela do Brasileirão O Palmeiras perdeu…

07/09/2026
  • Destaque

Pedro e Samuel Lino estão na pré-lista de Ancelotti para próximos jogos da Seleção Brasileira

Convocação da Seleção Brasileira acontece nesta quarta-feira (09) O técnico Carlo Ancelotti se prepara para…

07/09/2026